Aldeias Infantis SOS realiza ação para manter organizações sociais

Canja-Galo-Inacio-resultado-aldeias-infantis-(1)No dia 28 de fevereiro, último dia do carnaval, a Aldeias Infantis SOS de Foz do Iguaçu, com o apoio do Rotary Club Grande Lago e de empresários locais, realizou sua tradicional Canja do Galo Inácio. A ação, realizada há 17 anos, tem como objetivo divulgar o trabalho das organizações sociais que atuam em Foz do Iguaçu e arrecadar verba para manter suas atividades.

Para preparar a canja, foi necessária uma tonelada de frango e o trabalho solidário do Rotary, que vestiu a camisa. “Nos sentimos felizes por ter participado este ano. Somamos força ao trabalho da Aldeias Infantis e mesmo como voluntários, prestamos nosso apoio e solidariedade”, enfatizou seu ex-presidente (2015/2016) e também advogado Claudio Gilardi Britos. Durante o evento, foram vendidas 2.747 porções de canja e 47 camisetas.

“O valor líquido obtido com a ação, de R$ 7.284,19, será revertido exclusivamente para a continuidade do projeto Escola de Pais, realizado com 85 famílias e mais de 340 crianças da região”, afirma Alex Thomazi, gestor do programa.

A Aldeias Infantis SOS de Foz do Iguaçu, fundada em 2011, ainda oferece cuidados alternativos a cerca de 50 crianças e adolescentes que foram retiradas do cuidado de suas famílias, por meio do acolhimento em cinco casas-lares.

Foto: Divulgação Aldeias Infantis SOS