AHK e Bosch debatem tecnologias sustentáveis


Nesta quarta-feira (26), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI) e a Robert Bosch, promovem o seminário “Tecnologia Verde: Fontes de energias renováveis em prol do crescimento sustentável”, na cidade Campinas (SP).



O objetivo do evento é discutir novas maneiras de atender as demandas de consumo sem prejudicar o planeta e, ainda, destacar a importância das tecnologias sustentáveis baseadas em energias renováveis. A cerimônia de abertura contará com a presença de Besaliel Botelho, Presidente da Robert Bosch América Latina, e do presidente da VDI-Brasil, Edgar Horny.



O encontro traz palestras gratuitas, ministradas por profissionais de diferentes áreas da Bosch, além de abrir espaço para perguntas e respostas ao final das apresentações.



Durante o encontro, Artur Barreiros, diretor de vendas América Latina da divisão Termotecnologia da Bosch, discutirá o uso de energia solar em sistemas de geração de água quente. Philipp Guenther, gerente de marketing e produto da divisão Energia Solar, dará aos participantes uma visão geral de sistemas fotovoltaicos aplicados à geração de energia elétrica. Já Tony Rocha, gerente de vendas da divisão hidráulica industrial da Bosch Rexroth, falará sobre sistemas eólicos com enfoque em sustentabilidade.



Outro destaque da programação é a palestra do professor Dr. Marcelo Gradella Villalva, que debaterá o tema “Contexto global e tendências em energias renováveis”. Especialista no assunto, Villalva é professor e pesquisador da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e tem em seu currículo doutorado em engenharia elétrica pela Universidade de Campinas (Unicamp).



“A realização deste evento evidencia, mais uma vez, o interesse da Câmara Brasil-Alemanha em se aproximar de seus associados, que atuam no interior do Estado, e dos empresários dessa região. A sua temática refere-se a um setor em que a Alemanha ocupa uma posição de liderança mundial. Com isso, VDI-Brasil e Câmara evidenciam mais uma vez a transferência tecnológica entre Brasil e Alemanha e a importância do intercambio de informações entre engenheiros das duas nações”, afirma Horny.



 



Serviço



Local: Centro de Eventos Bosch Campinas (Via Anhanguera, Km 98, saída 97 B)



Data e horário: 26/10/201, das 9h às 13h30



Endereço: Via Anhanguera, km 98 (saída 97B) – Campinas, SP



Inscrições: Gratuitas / Maurilia Pines – (11) 5187-5140 – eventos@ahkbrasil.com

SXC
SXC