adidas reitera seu comprometimento com os oceanos

471136A adidas reiterou que está comprometida a ajudar a acabar com a poluição dos plásticos nos mares como parte de sua parceria com a Parley for the Oceans. Em 10 de maio, a empresa lançará três novos tênis de corrida confeccionados Parley Ocean Plastic™. Depois de dois anos de parceria, os novos produtos são mais um passo na direção do compromisso de criar um milhão de unidades feitas de plástico reciclado dos oceanos em 2017.

Segundo Kasper Rorsted, CEO da adidas: “Acreditamos que, com o esporte, temos o poder de mudar vidas. Isso é ainda mais nítido quando falamos sobre o impacto do nosso trabalho de sustentabilidade. Somos uma das poucas companhias a integrá-lo no modelo de negócios, o que fica ainda mais visível quando falamos de produtos. Mas não paramos por aí. Não só vemos a sustentabilidade como uma oportunidade de conseguir vantagem competitiva, mas também como uma obrigação para nós, como marca global, de fazer negócios responsáveis e ecológicos”.

“Cada vez que você respira, deve agradecer aos oceanos. E mesmo assim, estamos acabando com eles rapidamente. Junto à adidas, conseguimos o impossível e transformamos a ameaça da poluição dos plásticos nos mares em uma oportunidade para toda a indústria”, comentou Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.

A empresa também publicou o Relatório de Progresso em Sustentabilidade 2016, a 17a edição publicada até o momento. O documento é um resumo anual de conquistas e desafios, delineando as metas para 2020 ao buscar suas seis prioridades estratégicas, que vão desde usar mais materiais sustentáveis nas produções, até atacar o problema constante da escassez de água ou o empoderamento dos trabalhadores da cadeia de suprimentos.

Foto: Divulgação adidas