TRUMPF homenageia Ayrton Senna

ayrtonA TRUMPF entrega hoje (18/03) uma estátua do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, ao Instituto Ayrton Senna, uma homenagem da empresa ao maior ídolo brasileiro do automobilismo, que completaria 56 anos no dia 21 de março.

Medindo 1,76 m (a mesma altura de Senna), a escultura de aço foi cortada a laser pela TruLaser 5030 fiber de 8 kW com sistema BrightLine, uma das mais avançadas tecnologias de processamento de chapas metálicas. A máquina possui várias funções inteligentes e representa a maior inovação no uso eficiente da energia do laser em estado sólido. O sistema BrightLine fiber permite alcançar a excelência no corte com laser de estado sólido com a mesma qualidade do laser de CO2, inclusive em chapas grossas de até 25 mm.

A estátua fez parte da exposição Rota da Fama, apresentada pela primeira vez na edição de 2015 da FEIMAFE – Feira Internacional da Indústria de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura. A Rota da Fama é um conjunto de esculturas de aço cortadas a laser que integra o projeto The Portrait Bench, de autoria da Sustrans, uma organização britânica não governamental que promove a mobilidade sustentável. Além de Ayrton Senna, a lista de personalidades inclui Charles Chaplin, Mick Jagger e outros. A 13ª estátua é brasileira e prestou homenagem ao tricampeão mundial.

“Escolhemos o piloto Ayrton Senna para representar o Brasil, pois ele personifica os ideais seguidos pela TRUMPF. Seja no automobilismo, onde buscava sempre melhorar a performance e distanciar-se ainda mais dos concorrentes; seja na área social, onde se dedicava com humildade, Senna foi e sempre será um símbolo de perseverança, dedicação e paixão que, para nós da TRUMPF, é um exemplo diário a ser seguido”, afirma João Carlos Visetti, diretor-presidente da TRUMPF do Brasil.

Foto: Divulgação TRUMPF