SMS Digital e Voith firmam parceria para impulsionar o desenvolvimento de plataformas da IIoT

Foto: Divulgação – Voith

A Voith e a SMS Digital, uma subsidiária do grupo SMS na área digital, anunciam seus planos de compartilhar suas competências para o desenvolvimento conjunto de plataformas. A parceria se focará em oferecer serviços de plataforma para soluções de internet industrial das coisas (IIoT). As duas empresas estão unindo forças visando à digitalização de negócios por meio de aplicativos inteligentes e ao compartilhamento eficiente de recursos e competências na área de desenvolvimento.

A plataforma conjunta oferece a ambas as empresas a oportunidade de utilizar novos aplicativos nas principais áreas de atuação do outro parceiro e acelerar o desenvolvimento de aplicativos específicos para seus clientes. A SMS Digital, por exemplo, poderá oferecer o seu Smart Alarm para os principais ramos de negócios da Voith e para as indústrias de processo. Já a SMS Digital poderá se beneficiar dos aplicativos OnCumulus que a Voith desenvolveu com o objetivo de aumentar a eficiência da produção e garantir uma melhor gestão de ativos.

Embora a maioria dos serviços de plataforma possam ser utilizados por ambas as empresas em seus ramos de atuação, alguns aplicativos específicos para alguns setores continuarão reservados à respectiva parceira. Os gateways de clientes MyVoith e mySMS continuarão funcionando como pontos centrais de contato para os clientes, parceiros e fornecedores de cada empresa em seus respectivos ramos de atuação. Além disso, esses gateways funcionam como pontos de acesso específicos para os aplicativos da IIoT de cada empresa. As plataformas e aplicativos podem ser acessados por qualquer dispositivo móvel comum.

O profundo conhecimento dos grupos Voith e SMS em seus respectivos ramos de atuação permitirá que as empresas utilizem essas competências com maior efetividade, desenvolvendo aplicativos digitais de grande eficiência para atender às necessidades dos seus clientes. Além dessas características, ambas as empresas também compartilham uma visão comum. “Juntos, fornecemos soluções de plataforma e tecnologias da era digital que oferecem valor agregado real aos nossos clientes”, afirma o Dr. Benedikt Hofmann, CTO da Voith Digital Ventures.

“A SMS Digital identifica e desenvolve produtos inovadores para o setor metalúrgico, e estamos muito satisfeitos em podermos dar mais um passo na transformação digital de importantes setores econômicos globais em parceria com a Voith”, afirma Katja Windt, professora doutora em engenharia e Membro do Conselho de Administração do Grupo SMS GmbH.

Sobre a SMS Digital

A SMS Digital é a subsidiária digital do grupo SMS GmbH, uma empresa líder de mercado no fornecimento de soluções digitais para equipamentos e usinas do setor de siderurgia e metalurgia de não ferrosos. Com mais de 14.000 funcionários, o Grupo SMS tem um faturamento anual de 3,3 bilhões de euros no mundo inteiro.

Em estreita cooperação com seus clientes, a SMS Digital identifica e desenvolve produtos inovadores para o setor metalúrgico com base nas mais avançadas técnicas de desenvolvimento, um profundo conhecimento dos processos metalúrgicos e conhecimento tecnológico altamente especializado. Utilizando aplicativos digitais e inteligência artificial, a SMS Digital apoia seus clientes na implementação de soluções da IIoT, além de oferecer novas perspectivas para o aumento da eficiência de suas usinas siderúrgicas.