SCHUNK potencializa relação homem e robô

Divulgação SCHUNK

De acordo com a Federação Internacional de Robótica (IFR), a venda de robôs particulares usados aumentará para 35 milhões de unidades no mundo inteiro até 2018. Ao mesmo tempo, o mercado para aplicações profissionais também está em forte expansão. Especialistas supõem que a cooperação entre homem e robô será um fenômeno diário dentro de poucos anos.

Uma visão geral compreensiva da atual situação e das tendências do momento da robótica de serviços será apresentada na 9ª Edição do SCHUNK Expert Days em Robótica de Serviços, que será realizado pela SCHUNK, nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2016, no centro tecnológico de sistemas de garras da empresa, situado em Brackenheim-Hausen, próximo à Heilbronn, Alemanha.          

O evento traz como tema central “A Humanidade se encontra com a Robótica”, tendo como foco, especialmente, na colaboração ser humano-robô e, os assuntos abordados serão: Qual o tempo de teste de soluções tecnológicas para a cooperação direta entre homem e robô? Quais conceitos de segurança são necessários? Como conseguir grande aceitação dos funcionários para aplicações ser humano-robô?.

Veja a programação completa, aqui!

Informações e inscrições em www.expertdays.schunk.com.

Foto: Divulgação SCHUNK