Ônibus Volkswagen conquistam mercado no Cabo Verde

Foto: Divulgação / Volkswagen

Os ônibus Volkswagen conquistaram o Cabo Verde: 10 Volksbus 17.210 acabam de ser entregues para a Sol Atlântico, operadora de transporte público sediada em Praia, capital daquele país, na África. Os veículos têm carroceria Mascarello e juntam-se aos 34 já vendidos àquele cliente, somando uma frota de 44 chassis Volkswagen.

Henrique Duarte, sócio-gerente da operadora Sol Atlântico, apostou na robustez dos modelos Volkswagen antes mesmo de eles serem vendidos em Cabo Verde. “Soube da qualidade dos modelos e decidi comprar, então entrei em contato diretamente com a fábrica no Brasil, há três anos. Os ônibus Volkswagen vêm apresentando uma performance tão boa que agora precisei ampliar minha frota e decidi novamente comprar Volksbus”, afirma o empresário.
 
“São os ônibus mais robustos, com o melhor custo-benefício. A confiabilidade também é item determinante: os modelos rodam em média 200 quilômetros/dia, das 6h30 às 21h30, período dividido em dois turnos de sete horas e meia”, destaca.
 
Os caminhões e ônibus produzidos no centro de desenvolvimento da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) são referência mundial em robustez e custo-benefício, o que permite conquistar mercados como o de Cabo Verde.
 
O Volksbus 17.210 é sucesso em diversos mercados da América Latina e África. Conhecido por seu conforto e dirigibilidade, respalda a confiança na robustez da linha Volksbus com o melhor custo-benefício, além de proporcionar saídas e retomadas adequadas ao anda e para do tráfego urbano.  O 9.150 EOD é outro destaque. O chassi é perfeito para micro-ônibus direcionados a trabalhos de alta exigência em trechos urbanos e que precisam aliar força, resistência e agilidade à maior capacidade de transporte de passageiros. Chassi e suspensões reforçadas, freios com maior resistência, maior capacidade de carga dos eixos, entre outros itens, fazem do Volksbus 9.150 EOD o veículo certo para quem precisa de um micro-ônibus com maior capacidade de passageiros.