“Munich Creative Business Week” é destaque em Munique

 
Divulgação MCBW Fórum
Divulgação MCBW Fórum

A Munich Creative Business Week (MCBW), que acontece de 20 a 28 de fevereiro, está novamente no centro das atenções. O maior evento de design da Alemanha dá às boas vindas à Holanda, parceiro exclusivo desta edição.
 
Pela quinta vez, o evento traz conferências, workshops, exposições, eventos e ações em diferentes locais da cidade. Designers, arquitetos, criativos e representantes de empresas e cientistas terão nove dias para se informar sobre as novidades do setor. 
 
Estilo Holandês (Dutch Design) e inovação
Desde o surgimento “Dutch Design” no início da década de 90, os holandeses tornaram-se em um conceito neste setor, por meio de instituições renomadas de formação profissional e designers internacionais. O “Dutch Design” destaca-se também por sua direta interação com a economia, política e pesquisa. Essa essência do estilo holandês resulta em incentivos para a inovação e é isso que a MCBW quer trazer em cena nesta edição do evento. 
 
MCBW START UP –  Let’s move business
No dia 23 de fevereiro, os start-ups da cena de design estarão em destaque. Durante os workshops e consultorias individuais, os interessados poderão obter informações sobre as novidades do setor. A partir das 17 horas, 40 start-ups, agências e designers da nova geração da Alemanha e Holanda terão a oportunidade de apresentar suas inovações e modelos de negócios durante a ação “Creative Demo Night”.
 
Outros destaques da edição de 2016
No dia 23 de fevereiro, a MCBW traz uma novidade com a ação “Prêmio da Moda de Munique” (Münchner Modepreis). 
 
Outro destaque desta edição: a MCBW, pela primeira vez, acontece paralelamente e em parceria com a “Feira de trabalhos Manuais” (Handwerksmesse – IHM). 
A MCBW 2016 traz como lema “Design Connects – Visions For Economy”, que tem como objetivo impulsionar o cenário da moda, alinhado à crítica de criação e à economia. Os principais pontos abordados são: indústria 4.0, estilo digital, mobilidade e vida urbana, assim como a comunicação e marcas.  
 
MCBW – O ponto de encontro para a cena do design
A Munich Creative Business Week (MCBW) oferece aos interessados da área, uma vez por ano, oportunidades e perspectivas da cena do design.  Em 2012, a MCBW foi trazida à tona como um ponto central internacional para os profissionais desta área, por meio de eventos, exposições, apresentações e premiações. 
 
O objetivo da feira é incentivar empresas e designer de diferentes setores, proporcionando debates sobre temas atuais como desenvolvimento sustentável, tendências e novas ideias.  Os temas variam desde design de produtos, serviços e comunicação, assim como designer de joias, moda e arquitetura. 
 
O público alvo conta com profissionais da área, estudantes, interessados e start-ups. A feira tem o intuito de entusiasmar seu público de forma social, cultural, econômica e sustentável. 
 
Sobre a  MCBW 
A Munich Creative Business Week (MCBW) é uma importante semana de design da Alemanha, que acontece do dia 20 a 28 de fevereiro em Munique. A organização da feira fica por conta da Bayern Design GmbH, que tem incentivos da Secretaria de Economia e Mídias, Energia e Tecnologia do Estado da Baviera, bem como da prefeitura de Munique. Parceiros:  iF International Forum Design GmbH e o Grupo BMW.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: