LANXESS inova com borracha sintética

A LANXESS e a Saudi Aramco anunciaram a ARLANXEO, nome da sua nova joint venture na área de borracha sintética. O novo nome e logo combinam elementos dos nomes e logotipos de ambos os parceiros. O logotipo é complementado pelo descritor “Elastômeros de Desempenho” para destacar a gama de produtos da nova empresa. Todas as mais importantes autoridades antitruste autorizaram a transação. Desta maneira, a joint venture será lançada como ARLANXEO em 10 de Abril de 2016.

“A ARLANXEO será uma empresa forte formada por dois parceiros fortes” “Isto está refletido também no novo nome da empresa”, disse Matthias Zachert, Presidente do Conselho de Administração da LANXESS AG e futuro Presidente do Comitê de Acionistas da ARLANXEO. “Nós estabeleceremos a ARLANXEO como um player novo e independente no mercado mundial de borracha sintética. E estamos convencidos de que, no setor da borracha, a ARLANXEO vai se tornar uma marca forte.”

“Sob seu novo nome, a ARLANXEO terá como base o foco no cliente, o reconhecimento e a reputação, tanto da Saudi Aramco como da LANXESS, o que torna ambos os parceiros muito orgulhosos”, disse Abdulrahman Al-Wuhaib, Senior Vice-Presidente de Empresas Derivadas, da Saudi Aramco.

O início da parceria
Em 22 de setembro de 2015, a LANXESS e a Saudi Aramco assinaram um acordo para criar uma joint-venture, com composição igualitária de 50% para cada parceiro, para o desenvolvimento, produção, comercialização, venda e distribuição de borracha sintética usada na indústria mundial de pneus, fabricação de autopeças e uma ampla gama de outras aplicações.

De olho no futuro
A ARLANXEO terá sua sede na Holanda. Os parceiros em breve nomearão a equipe de gestão que irá comandar a joint venture. Cada parceiro terá representação igualitária nos conselhos que supervisionarão a empresa. O CEO será nomeado pela LANXESS e CFO pela Saudi Aramco.

“Com este empreendimento, o maior produtor mundial de borracha sintética e a maior companhia integrada de energia do mundo, lançamos as bases para o desenvolvimento sustentável e positivo da ARLANXEO”, disse Zachert. “Esta é uma vitória para nossos clientes, bem como para os funcionários da ARLANXEO. Estamos ansiosos para o lançamento desta nova e promissora parceria”.

Foto: Divulgação Lanxess