Krones traz soluções em decoração digital

A Krones adquiriu a totalidade da empresa Till GmbH depois de comprar as ações remanescentes. A nova subsidiária do Grupo agora atua sob o nome de Dekron e integra toda a gama de produtos de tecnologia de decoração digital.

Até o momento, o portfólio de produtos da Krones relacionado à decoração digital das embalagens primárias estava dividido em duas empresas: por um lado, a Krones AG e, por outro, a Till GmbH, da qual a Krones detinha a maioria das ações – precisamente 51% desde 2014.

Após apresentarem com sucesso a linha de máquinas DecoType (um desenvolvimento em conjunto) na feira de bebidas Drinktec em 2017, as empresas deram mais um passo decisivo nesta parceria: integraram o conhecimento e as tecnologias de ambas as partes em uma só entidade dinâmica e inovadora.

Por esse motivo, a Krones adquiriu o restante das ações da Till GmbH no início de março de 2018 e transferiu todas as suas atividades comerciais relacionadas à tecnologia de decoração digital para lá. Para demonstrar ao público a importância dada a esta nova entidade, a subsidiária atua desde abril sob o nome de Dekron, que surge da combinação das palavras “decoração” e “Krones”. O nome destaca, além desta especialização tecnológica da empresa, o seu total pertencimento ao Grupo Krones.

Continuidade interna

A unidade da Till em Kelkheim (perto de Frankfurt, na Alemanha) continuará a ser a sede da empresa, para manter, acima de tudo, a sua excelente equipe de profissionais com conhecimento valioso e uma vasta experiência. Para preparar de maneira ideal este novo membro do Grupo para enfrentar as tarefas existentes com esta aquisição, a Krones vai expandir a sua infraestrutura e seus recursos humanos, tanto para a atual sede em Kelkheim como em relação à construção de uma nova planta, cuja abertura está prevista para ainda este ano de 2018, nas proximidades da matriz da Krones em Neutraubling, também na Alemanha.

Estes serão os novos domínios de alguns dos colaboradores da Krones que se mudarão para a Dekron como especialistas em tecnologia de decoração digital. Apesar da criação da nova subsidiária, os clientes regulares da Till e da Krones vão seguir em contato com as mesmas pessoas de sua confiança. A Krones também está comprometida com a continuidade na diretoria da Dekron, cujo conselho de administração é composto por Sven Kerpe e Friederike Kalusche; esta última já ocupou este posto na Till GmbH e ajudou a desenvolver a empresa desde o seu início. Seu sócio Sven Kerpe, por sua vez, comandou o setor de tecnologia de decoração digital na área de engarrafamento da Krones.

Christian Compera, responsável pelos negócios de tecnologia de engarrafamento da Krones, está satisfeito com este novo passo dado pela empresa. “Nos últimos anos, temos investido fortemente no desenvolvimento de uma gama de produtos para decoração digitais. Como resultado, estamos agora perfeitamente equipados para promover com sucesso – juntamente com nossos clientes – a comercialização de recipientes com decoração digital”, afirmou.