KPMG ganha em segurança cibernética

smartphone tablet notebook_cc_flickr_miniyo73A KPMG Internacional foi indicada como empresa líder em serviços de consultoria sobre segurança da informação pela Forrester Research. A informação consta no relatório intitulado “The Forrester Wave: Information Security Consulting Services Q1 2016″ realizado este ano, tendo obtido a melhor pontuação geral considerando estratégia e oferta de serviços.

De acordo com a Forrester Research, a KPMG colocou a segurança cibernética no centro de suas atividades comerciais. “A KPMG recentemente relacionou a segurança cibernética como uma de suas seis iniciativas estratégicas de crescimento. A fim de reforçar esse compromisso a organização aumentou e aprofundou seu leque de serviços, investindo pesadamente em pesquisa e desenvolvimento e aquisições”, destaca o relatório.

Segundo ainda com o documento, os clientes também identificaram o aconselhamento estratégico, o conhecimento especializado do assunto, a flexibilidade, a adaptabilidade e o cumprimento de compromissos como pontos fortes da KPMG. Eles também elogiam o fato de a empresa ser dona da organização I-4 como uma excelente oportunidade de estabelecimento de contatos com os pares fora do contexto de trabalhos de consultoria. 

“Estamos em um constante processo de inovação e investimento para atender às necessidades de mudanças dos negócios globais. O nível de preparação em segurança cibernética é uma das questões mais comuns com as quais os clientes têm que lidar,” afirmou sócio de Cyber Security da KPMG, Leandro Augusto.

Nos últimos 16 meses, as firmas-membro da KPMG realizaram cinco aquisições relevantes na área em todo o mundo incluindo a First Point Global, consultoria australiana líder em gerenciamento de Acessos e Identidades; a Qubera, também empresa focada em gestão de acessos e identidades que opera nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Índia; a P3 Consulting, consultoria de segurança com sede em Frankfurt; a Trusteq Oy, empresa finlandesa especializada em serviços de gerenciamento de acessos e identidades, e transformação de segurança, e a ZINK Security, líder em vigilância digital e inteligência na Espanha.  Além disso, a liderança em segurança cibernética foi reforçada por meio da contratação de sócios que trabalhavam em empresas renomadas de mercado não seria melhor, assim como por uma ampla gama de nomeações de funcionários para cargos de liderança.

“A segurança cibernética agora não é somente um risco tecnológico, mas um componente-chave da inovação comercial e da continuidade das operações das empresas. O Fórum Econômico Mundial deste ano olha com expectativa a quarta Revolução Industrial que abrange conectividade, robótica e inteligência artificial.  Nossa capacidade de desfrutar dos benefícios econômicos disso dependerá do quanto aprendermos e aplicarmos as amargas lições dos incidentes cibernéticos”, finaliza o sócio.

Foto: CC/flickr/miniyo73