InteNetX discute nomes de domínios de topo -.LTDA

internet_sxcA entrada em vigor de novos nomes de domínios de topo (gTLDs, na sigla em inglês) representa uma oportunidade para os provedores de Internet. Esses novos domínios oferecem chances a comunidades, marcas e qualquer interessado em ser reconhecido na Internet com seus próprios domínios, tais como “.web” e “.cloud”.

O tema foi debatido no FutureNet, evento realizado pela Abranet, no Futurecom 2014 e 2015. Até a atual data já são mais de 12 milhões de nomes registados usando as novas extensões, o que prova o crescimento e o sucesso da ideia, fazendo com que a população se desprenda cada vez mais dos domínios convencionais .com.br, .net e outros.

No Brasil, a primeira extensão de domínio genérica é a “.LTDA”, voltada a empresas registradas como “sociedades ou companhias de responsabilidade limitada” no Brasil e outros países da América do Sul. Pelo site https://www.minha.ltda, a InterNetX dispõe de uma ferramenta que permite a consulta de disponibilidade do nome escolhido e sugere onde a compra poderá se finalizada.

De acordo com dados oficiais de registro, hoje existem mais de 6 milhões de sociedades limitadas operando na América do Sul, todas essas empresas já podem usar a extensão .LTDA no seu nome online (www.minhaempresa.ltda). Para quem quiser realizar registro da extensão, o registro precisará ser feito via registadores, ou seja, quem tiver interesse terá de requerer diretamente ao provedor de Internet, tornando-se uma oportunidade também para que essas empresas provedoras que desejam crescer e aumentar seus negócios.

Foto: SXC