Câmara colabora com Messe Düsseldorf

A Câmara Brasil-Alemanha participou de um encontro seguido de almoço com empresas e entidades brasileiras para mostrar o potencial de negócios entre Brasil e Alemanha. Organizado pela empresa EMME Brasil, representante da Messe Düsseldorf no País, companhia referência na organização mundial de feiras e eventos de negócios, o encontro aconteceu em São Paulo no mês de junho
 
Maria Luiza Sevieri, diretora da EMME Brasil, afirmou ser de extrema importância a aproximação da companhia alemã com o mercado brasileiro. “A realização de promissores negócios em um futuro próximo é uma das consequências dessa aproximação entre os dois países. A apresentação preparada engloba vários setores de negócios e, como o nicho de feiras no Brasil é muito dinâmico, certamente suscitarão novas ideias e soluções. Esperamos que com essa iniciativa, haja um implemento no intercâmbio, onde possamos receber mais empresários alemães e enviar para a Alemanha mais empresários brasileiros, fomentando a troca de experiências e encorpando ainda mais essa relação e negócios e amizade”.
 
A participação da Câmara Brasil-Alemanha se deu no sentido de atualizar os dados do mercado, em constante mutação em ambos os países. Sayonara Azevedo, coordenadora da área de relacionamento na AHK, falou um pouco da parceria. “A ideia nesse encontro é mostrar um pouco mais da relação entre Brasil e Alemanha. No inicio desse ano tivemos, por exemplo, a visita de Frank-Walter Steinmeier, ministro do exterior da Alemanha. Embora o PIB (Produto Interno Bruto) dos dois países seja bem diferente, o potencial do Brasil é bem grande, o que faz dele um lugar promissor para investimentos. Para isso temos que trabalhar muito e, certamente, cada participante desse encontro está ávido em dar sua contribuição. Esse é um mercado bilaterial e que vem rendendo grandes frutos”, afirmou.
 
Clemens Schütle, diretor internacional de negócios da Messe Düsseldorf, reforçou a importância do Brasil para a companhia que representa. “O Brasil é um importante parceiro da Alemanha e estamos animados em ampliar nossos negócios no País por meio da EMME Brasil. Sabemos do potencial do empresário brasileiro e da sua disposição em descobrir novos mercados e é essa iniciativa que vai ampliar o intercâmbio entre os dois países”, completa.
 
O encontro, que abrirá ainda mais portas na relação entre Brasil e Alemanha, reforça a situação entre os dois países, já que o principal parceiro da Alemanha na América do Sul é o Brasil e o estado que tem a maior concentração de empresas alemãs é São Paulo. Aproximadamente 1.400 empresas alemãs atuam em território brasileiro, 900 delas estão no estado. 
 
 
Com informações: revistasafework 
 
Divulgação
Divulgação