Bar do Alemão reabre com protocolo diferenciado

Foto: Divulgação / Bar do Alemão.

O Bar do Alemão, um dos mais tradicionais da capital do estado, reabre com força total. “Estávamos fechados desde o dia 21 de março. Retomamos o funcionamento junto ao público na semana do dia dos namorados. A ideia é que famílias, casais e amigos, que tenham convívio social em sua própria casa, matem a saudade do Bar do Alemão, do nosso submarino”, afirma Jorge Tonatto, gerente do bar.

Em 40 anos de história, essa foi a primeira vez que o restaurante teve de permanecer por um longo período fechado. Além de um cardápio especial, que poderá ser consultado por meio da tecnologia QR Code, clientes do estabelecimento vão perceber, neste período, a adoção de um protocolo diferenciado. “Estamos tomando todos os cuidados, passamos por uma série de treinamentos realizados pela Abrasel e pelo Sebrae. O bar vai estar com a mesma cara, mas com o atendimento ligeiramente diferente do habitual, com ocupação das mesas intercaladas, mantendo o distanciamento sugerido para evitar aglomerações. Não trabalharemos mais com toalhas de pano. São pequenas mudanças para que a gente possa receber bem o nosso cliente”, afirma Tonatto.

De acordo com o gerente, o período difícil serviu para fortalecer e estreitar a relação com colaboradores, clientes e fornecedores. “Tivemos um acolhimento muito grande para essa retomada, todos muito solidários, inclusive em termos de negociação de aluguéis”, pontua.

“Em 2019, nós comemoramos 40 anos, foi uma comemoração belíssima. Isso nos deu mais força para enfrentarmos esse momento, mesmo ainda não sabendo que ele iria acontecer. Nos sentimos muito fortalecidos, mesmo nesse momento tão delicado. Sabemos da seriedade do problema, estamos conscientes disso e confortáveis em reabrir e, se Deus quiser, não fechar nunca mais”, conclui Tonatto, bastante otimista.