thyssenkrupp realiza desafio para o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

thyssenkruppComo parte do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, 60 mil empregados participaram de um desafio de pedômetro realizado pela thyssenkrupp no último dia 28 de abril. De Auckland, na Austrália, e Tóquio, no Japão, até Duisburg, na Alemanha, e Chicago, nos Estados Unidos, mais de 4.500 equipes em 64 países se envolveram sob o lema “Nós movemos o mundo”. O Grupo thyssenkrupp encena uma campanha global a cada ano para sensibilizar acerca das questões de segurança e saúde no local de trabalho.

“É sabido que não nos exercitamos o suficiente no trabalho, ou praticamos o tipo errado de exercício. O objetivo do desafio do pedômetro é incentivar nossos colaboradores a pensar em como eles podem permanecer saudáveis e incluir o exercício em suas rotinas do dia a dia. Estamos satisfeitos com o número de pessoas que participam em todo o nosso grupo internacional”, diz Oliver Burkhard, diretor de Recursos Humanos da thyssenkrupp AG.

Segundo a empresa, distúrbio muscular esquelético e reclamações de dor nas costas estão entre os cinco problemas mais comuns de saúde no local de trabalho. É por isso que a campanha deste ano é destinada a fazer as pessoas se mexerem. Um pedômetro foi fornecido para todos que se registraram para uma equipe.

Em Nordrhein-Westfalen, cerca de 9 mil funcionários em mais de 730 equipes estão participando, entre eles funcionários da thyssenkrupp Presta, em Mühlheim, da thyssenkrupp Steel Europe, em Duisburg, e da thyssenkrupp AG, em Essen.

Nos próximos anos, o objetivo é reduzir continuamente a taxa de frequência de acidentes em 10% a cada ano. No ano fiscal corrente, a taxa de frequência de acidentes está no ponto mais baixo de todos os tempos – 3,6 por 1 milhão de horas trabalhadas.

Foto: Divulgação thyssenkrupp