Pilz apresenta o novo sistema de porta segura

PilzA Pilz, empresa de tecnologia e automação, adiciona, agora, a PSENmlock em sua linha de sistemas de portas seguras com parada imediata. A chave oferece monitoramento e bloqueio de portas para proteção de pessoas e processos com a mais alta categoria e nível de performance PL e em um só dispositivo. Segundo a empresa, o design compacto e robusto com diversas opções de instalações torna a PSENmlock flexível e de fácil instalação.

O sistema é confiável para portas/portões pequenos, grandes e pesados, sejam eles giratórios ou de correr. Além dessas possibilidades de aplicações flexíveis do atuador, ele garante alta compensação mesmo em portões instáveis.

Graças ao campo magnético biestável – com dois estados estáveis de operação –, o sistema de bloqueio reduz o consumo de energia do sistema de chave de porta segura. Dados de diagnósticos são facilmente identificados em diversas posições de instalações, pois LEDs em três lados da carcaça auxiliam a análise em qualquer situação de instalação.

 Extremamente resistente

Com força de retenção de 7500 N e força de retenção integrada de 30 N, o sistema de porta segura previne que a porta seja aberta inadvertidamente. Isso torna a PSENmlock adequada para máquinas muito perigosas, tornando-as seguras até PL d ou PL e, assim como facas giratórias, robôs. Além disso, o botão de reinício integrado impede que o sistema de bloqueio seja ativado sem aviso, eliminando a necessidade de acessórios adicionais. O reinício integrado não só torna a operação mais segura como também previne um reinício durante operações de manutenção.

Segurança em primeiro lugar

Em máquinas com muita inércia, o maior risco para a segurança do operador é quando o dispositivo de segurança abre inadvertidamente ou antes da hora. Isso o torna particularmente importante ao evitar a situação de risco durante a desativação de uma chave. Os dois canais do controle de bloqueio PSENmlock garantem que abrir a porta não apresenta qualquer risco, mesmo em cenários de falha, tais como curto circuito são detectados com segurança, prevenindo a abertura não intencional da porta.

Foto: Divulgação Pilz do Brasil