Krones orienta sobre o software WannaCry

O WannaCry é um software malicioso que afeta predominantemente sistemas Windows mais antigos, e criptografa o disco rígido (por exemplo, Windows NT, Windows XP ServicePack1-3). Se um computador em uma rede local estiver infectado com o WannaCry, este tentará encontrar outros sistemas Windows vulneráveis e infectá-los. Para evitar o perigo do WannaCry, a Microsoft desenvolveu uma atualização de segurança para o atual sistema operacional e para algumas versões mais antigas.

Em maio de 2017, o primeiro caso de WannaCry se tornou conhecido. Até que a atualização de segurança fosse adaptada ao software da Krones, e o novo software fosse carregado nas máquinas por padrão (default), algumas máquinas foram entregues sem a atualização de software necessária.

Portanto, é necessário verificar, nas novas máquinas com conexão Krones, a instalação da atualização de segurança e, se preciso, atualizá-las. A revisão demora cerca de 3 minutos, e não há necessidade de intervir no sistema ou desligar a máquina.

Todas as máquinas Krones com um sistema de toque contêm pelo menos um computador e devem ser verificadas. A instalação da atualização demora cerca de 30 minutos por computador.

Para máquinas mais antigas, o cliente deve ser informado e instruído para que ele possa instalar as atualizações sozinho. Para este fim, a assistência na forma de briefing e com o fornecimento dos documentos necessários e links de download deve ser feita. Se ocorrer uma despesa (substituição de computador, cartões de memória ou suporte necessário), o cliente deve enviar uma solicitação ao Krones LCS. Esses serviços não podem ser feitos gratuitamente.

Para mais informações entre em contato: serviceline@krones.com.br

Foto: Divulgação Krones