ZF conquista o prêmio pela tecnologia ProPilot

imagem_release_1057223A ZF recebeu o Prêmio de Fornecedores Globais da Nissan 2017 por Inovação em razão dos seus esforços no desenvolvimento da tecnologia de câmeras. A câmera futurista faz parte da tecnologia de condução autônoma ProPilot da Nissan, lançada pela montadora no ano passado no Japão em seus modelos populares Serena.

“Agradecemos à Nissan por este prestigiado prêmio e pela oportunidade de contribuir para sistemas importantes como o ProPilot”, disse Peter J. Lake, membro do Board da ZF, responsável pelo Mercado Corporativo. “A Nissan permanece na vanguarda do desenvolvimento de funções e sistemas semi e totalmente automatizados, e a ZF espera continuar a ajudar no desenvolvimento e apoio a esses esforços”, acrescentou o executivo da ZF. 

O ProPilot é uma tecnologia revolucionária de direção autônoma projetada para o uso rodoviário no tráfego em pista simples. E a Nissan foi a primeira montadora japonesa a introduzir uma combinação de direção, acelerador e frenagem que pode ser operada em modo totalmente automático, facilitando o volume de trabalho do motorista no tráfego rodoviário pesado e em longos trajetos. Utilizando tecnologia avançada de processamento de imagem suportada pela tecnologia da câmera ZF, o sistema ProPilot tem a capacidade de entender situações de trânsito e de estrada para executar uma manobra, permitindo que o veículo funcione naturalmente.

Esse prêmio também destaca o sucesso da filosofia “Ver, Pensar e Agir” da ZF, que ajuda a permitir segurança avançada e funções automatizadas, na medida em que a ZF continua a desenvolver seu conjunto completo de sensores (câmera, radar e LIDAR), unidades de controle eletrônico (NVIDIA Pro AI e ECU de Domínio de Segurança) e sistemas mecânicos inteligentes (direção, freio e sistemas de suspensão ativa) que controlam precisamente os veículos em modos convencionais ou automatizados. 

Peter Lake recebeu o prêmio em uma cerimônia em Yokohama, Japão, de Yasuhiro Yamauchi, Chief Competitive Officer da Nissan, responsável pela liderança global de produção e P&D.

Essa é a segunda vez nos últimos três anos que a ZF foi reconhecida por seus desenvolvimentos de tecnologia de câmeras pela Nissan após o lançamento de seu sensor de câmera de segunda geração (S-Cam2) nos modelos Qashqai e X-Trail, em 2014.

Atualmente, a ZF é líder mundial no design, desenvolvimento e fornecimento de tecnologia de câmeras futuristas e fornece para mais de uma dúzia de fabricantes líderes do setor automotivo.

Foto: Divulgação ZF