Volkswagen recebe troféu “Car Awards Brasil 2016”, conquistado pelo up! TSI

VW premioO prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela Revista Car Magazine, concede ao Volkswagen up! TSI o prêmio “Melhor Carro Compacto”. O vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen, Jorge Portugal, o gerente executivo de Marketing do Produto da Volkswagen, Hein Schafer, e o gerente executivo de Marketing Comunicação, Leandro Ramiro, receberam hoje (30) o troféu das mãos dos jornalistas Luca Bassani, publisher, e Caio Moraes, diretor de redação da revista Car Magazine no Brasil. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, feito pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TS obteve 40% da preferência do público.

“O up! vem escrevendo uma história de sucesso no mercado brasileiro. O motor 1.0 TSI é referência em termos de inovação, tecnologia, performance e economia de combustível. Essa premiação é muito importante para a Volkswagen, pois – além dos jornalistas – foi o público quem elegeu o up! campeão”, diz Jorge Portugal.

O CAR Awards é realizado anualmente e se baseia em três critérios: lançamento efetivo no ano de 2015, mas como modelo 2016; representatividade no mercado e avaliação da equipe da revista Car Magazine. Porém, são os votos do público que definem o vencedor.

Premiações do ano
A Volkswagen já conquistou outros vários prêmios em 2016. O up! foi campeão e Novo Golf e Touareg foram tricampeões em suas categorias no concurso “Melhores Carros” do site Best Cars. O Golf foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, melhor hatch médio do País, de acordo com o concurso “Best Cars 2016”, realizado pela Editora Motorpress Brasil.

A revista AutoEsporte elegeu no especial “Qual Comprar 2016″ os modelos up! e Golf Variant, como os melhores “Hatch Compacto” e “Monovolume e Perua Premium”, respectivamente. No “Prêmio REI 2016”, promovido pela revista Automotive Business, o motor 1.0 TSI recebeu o primeiro lugar na categoria “Powertrain”.

take up!, move up! TSi e Jetta Highline foram elencados como os melhores de seus segmentos no especial “Compra Certa 2016”, da Revista Car and Driver.

Foto: Divulgação Volkswagen