thyssenkrupp ganha Ouro no Edison Awards 2017

Edison Awards 2017_ MULTI_internetA thyssenkrupp recebeu o Prêmio Ouro na categoria Transporte e Logística no Edison Awards 2017, pelo primeiro elevador sem cabos do mundo, o MULTI. A premiação ocorreu em Nova York (EUA), esta última quinta-feira, 20 de abril.

O Edison Awards é uma competição anual que homenageia a excelência no desenvolvimento de novos produtos e serviços com foco na inovação. O prêmio homenageou a thyssenkrupp pela tecnologia inovadora do MULTI, elevador que pretende revolucionar a mobilidade urbana com a tecnologia do motor linear, movendo várias cabinas de elevador em um único eixo, nos sentidos vertical e horizontal.

Segundo Markus Jetter, Chefe de Desenvolvimento de Produtos da thyssenkrupp Elevator e engenheiro chefe do MULTI, essa tecnologia representa o fim do reinado de 160 anos de elevadores dependentes de cabos. “Estamos honrados em receber o Prêmio Ouro para o MULTI, inovação tecnológica que traz uma dimensão completamente nova à mobilidade urbana e marca o início de uma nova era para a indústria de elevadores”, ressalta.

Assim como as cidades, os edifícios estão ficando cada vez maiores, necessitando de um sistema de transporte flexível semelhante ao do metrô. Uma mobilidade mais eficiente nos edifícios já não é considerada um luxo, senão uma necessidade absoluta, tornando o MULTI, uma das inovações mais significativas no setor. A tecnologia de motores lineares permite o deslocamento em todas as direções.

Markus Jetter ainda acrescenta que à medida que as construções dos edifícios evoluem é também necessário adaptar os sistemas de elevadores para melhor atender às exigências dos edifícios e ao grande volume de passageiros. “Nós acreditamos que o MULTI vai transformar a maneira como as pessoas se movem dentro dos prédios, reduzir o tempo de espera e ocupar menos espaço”.

O MULTI requer eixos menores do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil de um edifício em até 25%. O aumento da eficiência também se traduz em um menor número de escadas rolantes e poços de elevadores adicionais, resultando em um ganho de espaço útil dos empreendimentos e, consequentemente, de rentabilidade para as construtoras.

Criado em homenagem ao inventor Thomas Alva Edison, o Edison Awards é um dos prêmios mais importantes que uma empresa pode receber por sua atuação em inovação e sucesso comercial. Os premiados são escolhidos por mais de 3.000 executivos, incluindo vencedores de edições passadas do prêmio, acadêmicos e líderes nas áreas de design, engenharia, ciência e medicina.

 

Foto: Divulgação thyssenkrupp