Schmersal conquista Prêmio Paulista de Qualidade em Gestão

Multinacional alemã, a Schmersal ganhou o Prêmio Paulista de Qualidade e Gestão (PPQG), reconhecimeDivulgação Schmersalnto dado para empresas do Estado de São Paulo. A premiação é realizada pelo Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG) em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

A Schmersal iniciou o processo de busca pela excelência em 2015, quando foram planejadas medidas para melhoria e implementação de práticas baseadas em critérios reconhecidos internacionalmente. “Durante estes anos, trabalhamos no aperfeiçoamento dos processos, avaliando a evolução da gestão”, explica Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal.

No PPQG, a maturidade da gestão da empresa é avaliada por níveis que vão de 125 pontos (nível B) até 750 pontos (nível III). A premiação também considera o porte e o tipo de empresa (pequenas, médias, grandes empresas, economia mista, órgãos administração pública etc.). A Schmersal foi reconhecida com nível III de maturidade de gestão, ou seja, o maior nível do Estado de São Paulo.

Baldauf acrescenta que, além de ser um grande reconhecimento de todo trabalho realizado, o PPQG traz benefícios como desafiar e reconhecer a equipe pela realização do trabalho; apontar com clareza as prioridades de aperfeiçoamento da gestão, mensurando seu nível de competitividade e sustentabilidade; e desenvolver gestores, consultores e profissionais seniores em conceitos avançados de gestão. “No momento que completamos 50 anos no Brasil, obter o nível III do PPQG demonstra que a Schmersal está no caminho certo”, finaliza o executivo.

Foto: Divulgação Schmersal