Presidente da STIHL Brasil recebe prêmio

Claudio GuentherO Presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther, será homenageado com o mérito Personalidade Competitividade Internacional 2018. A categoria é oferecida todos os anos a uma liderança empresarial ou profissional que atue no comércio exterior e que tenha realizado ações de incentivo à inserção de produtos brasileiros no mercado externo. Há dez anos à frente da empresa, que tem sede em São Leopoldo (RS), Guenther receberá a distinção durante a cerimônia do 46º Prêmio Exportação, dia 7 de junho, na Casa NTX, em Porto Alegre.

 “Receber este reconhecimento no ano em que comemoramos os 45 anos da fábrica da STIHL no Brasil gera muito orgulho e satisfação, além de certificar o rumo que adotamos para a empresa no cenário econômico. No mercado internacional, o Grupo STIHL está presente em mais de 160 países e nossa sede brasileira exporta anualmente para mais de 70 destes. Até 2020, investiremos um total de R$ 500 milhões em nossa fábrica em São Leopoldo, com a finalidade de aprimorar nossos processos fabris e administrativos, desenvolver tecnologias inovadoras, aumentar capacidade produtiva, dentro do conceito de produção limpa e Indústria 4.0, objetivando o aumento constante da nossa competividade” detalhou Guenther.

Guenther é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau e com especialização em Administração de Produto, Produção e Planejamento pela Fundação Getúlio Vargas. O executivo sempre se identificou com a cultura alemã e, em 1990/92, especializou-se em controladoria empresarial na Alemanha. Ao voltar para o Brasil, atuou em São Paulo à frente de multinacionais alemãs. Iniciou sua trajetória na STIHL em 2008 como vice-presidente administrativo-financeiro. Em 2011, assumiu o cargo de presidente, tendo como objetivo o crescimento da empresa e o fortalecimento da marca no Brasil e exterior. Atua ainda como presidente da Previstihl e diretor da FIERGS.

Foto: Divulgação STIHL