Mercedes-Benz reconhece melhores práticas de fornecedores no Prêmio Interação

20180410_1cef31db6c4b4878be4755235bf86a88_schiemer-presidente-mercedes
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou na segunda-feira, 9 de abril, os fornecedores vencedores do 26º Prêmio Interação e do 8º Prêmio de Responsabilidade Ambiental. O evento foi realizado no Espaço Mercedes, na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo.

“Esse ano, sem dúvida, vocês estão diante de uma Mercedes-Benz um pouco mais otimista”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, em sua mensagem aos fornecedores. “Finalmente, a economia voltou a andar nos trilhos e a ganhar um pouco mais de velocidade. Tenho certeza que cada um de vocês, responsáveis pelo abastecimento da indústria, estão sentindo a mesma sensação que eu. E é por isso que faço questão de parabenizar cada um que também passou por uma crise e, agora, começa a sair dela muito mais forte”.

Philipp Schiemer ressaltou também que a Mercedes-Benz do Brasil está vivendo um momento histórico com a modernização de sua fábrica. “Começamos, numa primeira fase, com a recente entrega da nova linha de caminhões, que já nasceu com tecnologias da Indústria 4.0. Essa é uma linha muito mais flexível, com todas as máquinas conectadas, totalmente plugada com as outras áreas da fábrica e até com Juiz de Fora”, afirmou o executivo. “Nossa linha de montagem já é 15% mais eficiente, mas muita coisa ainda irá acontecer nessa fábrica até 2020. Até lá, traremos mais novidades da indústria 4.0 para todas as nossas linhas de produção”.

Momento especial de agradecimento aos fornecedores

“Este evento é muito especial para a nossa equipe de Compras. É um momento ímpar para reconhecer os fornecedores que mais se destacaram em 2017 em quesitos como qualidade, logística e custos e que, por isso, merecem nossa homenagem”, ressalta Erodes Berbetz, diretor de Compras da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, parabenizo os ganhadores do 26º Prêmio Interação e do 8º Prêmio de Responsabilidade Ambiental”.

Erodes destacou o fato de que depois de quatro anos de uma sensível queda na produção de veículos comerciais, finalmente os volumes voltaram a crescer. “Claro que ainda não é o ideal, mas já há sinais positivos. Espero que todos nós estejamos mais fortes, eficientes e preparados para o que nos espera no futuro”, disse ele.

O diretor de Compras também se referiu à nova linha de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil com conceitos da Indústria 4.0 e o impacto para os fornecedores. “Mais do que nunca, queremos a participação de vocês ao nosso lado, seguindo nessa evolução. A modernização de nossas fábricas não passa apenas por novas tecnologias. Estamos revolucionando também a logística, o que beneficia os nossos fornecedores”.

Confira os fornecedores vencedores em cada uma das premiações:  

Categoria “Excelência Operacional em Qualidade”:

  • Metalac SPS Indústria e Comércio Ltda.
  • Resfri Ar Climatizadores e Equipamentos Ltda.Cinpal – Cia
  • Industrial de Peças para Automóveis.

Categoria “Excelência Operacional em Logística”:

  • Durametal Ltda.
  • Metalpart Indústria e Comércio Ltda.
  • Haldex do Brasil Indústria e Comércio Ltda.

Categoria “Excelência em Custos”:

  • Metalkraft S.A. Sistemas Automotivos.
  • S Riko Automotive Hose Tecalon Brasil S.A.
  • Próturbo Usinagem de Precisão Ltda.

Categoria “Especial”:

  • Moura Baterias Automotivas e Industriais Com. Exp. e Imp. Ltda.

Categoria “Materiais Indiretos e Serviços – Excelência Operacional”:

  • Dürr Brasil Ltda.

Categoria “Materiais Indiretos e Serviços – Excelência Comercial”:

  • Engemetal Construções e Montagens Ltda.

Categoria “Materiais Indiretos e Serviços – Especial”:

  • T-Systems do Brasil Ltda.

8º Prêmio de Responsabilidade Ambiental:

  • Sociedade Michelin de Partic. Ind. Com. Ltda.
  • Schulz S.A.
  • Vallourec Soluções Tubulares do Brasil S.A.

Foto: Divulgação Mercedes-Benz