Krones do Brasil é destaque em cases de embalagem

Kronesfoto_destaque_188_internaA Krones do Brasil foi premiada no evento Grandes Cases de Embalagem, promovido pela revista EmbalagemMarca, ao ser citada pela Famiglia Zanlorenzi em seu case dos Sucos Campo Largo de envase asséptico em PET, tecnologia fornecida pela Krones. O case da Famiglia Zanlorenzi foi um dos grandes vencedores da edição 2017 do evento, o que permitiu a conquista da Krones também. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em outubro, em São Paulo.

O envase em PET asséptico pela Famiglia Zanlorenzi começou em abril deste ano. Os Sucos Campo Largo envasados em PET asséptico têm disponíveis os sabores uva, uva branca, laranja, maçã, tangerina, limão, vegetais e açaí, além da nova linha de chás da marca, composta pelos Chás Especiais Zero Calorias e pelos Chás Mate, em opções de tamanhos de 250 ml, 900 ml e 1350 ml.
A Krones é pioneira no desenvolvimento e entrega ao mercado de linhas de enchimento asséptico a frio em PET, sem conservantes e com alta segurança microbiológica. O PET asséptico não altera as características de sabor e aparência do produto, devido a um tratamento térmico muito mais rápido. Os produtos envasados com este tipo de tecnologia ganham ainda mais tempo de exposição em prateleira, fora da cadeia do frio, podendo chegar a 9 meses antes de a embalagem ser aberta.

“Este novo formato nos permitiu entregar um produto com a mesma qualidade do envasado em vidro ou cartonado, mas conseguindo oferecer ao consumidor uma faixa de preço ainda mais convidativa, uma vez que chega ao mercado com redução acima de 30% no valor final”, explica o Diretor Comercial da Famiglia Zanlorenzi, Teodosio Piedrahita.
Na noite de entrega dos prêmios do Grandes Cases de Embalagem, a Krones do Brasil foi representada pelo Coordenador de Marketing, Thiago Sugiura, e pelo Vendedor Técnico Fábio Martins. Por parte da Famiglia Zanlorenzi, estiveram presentes Thais Zanlorenzi e Giorgeo Zanlorenzi, diretores da empresa.

“Graças à Famiglia Zanlorenzi, que nos citou como fornecedor no case, tivemos a oportunidade de também receber o troféu. Ficamos muito felizes por fazer parte do sucesso da Famiglia Zanlorenzi e esperamos que a empresa continue ganhando muitos outros prêmios”, afirmou Thiago Sugiura, da Krones. “Nada mais justo que a Krones estivesse conosco no prêmio, pois este projeto foi feito a quatro mãos. Estamos trabalhando para que a marca Campo Largo se consolide como referência em saudabilidade e inovação”, destacou Giorgeo Zanlorenzi.

No evento Grandes Cases de Embalagem, outro case premiado foi o Del Valle 100% Suco, da Coca-Cola (Leão Alimentos e Bebidas, de Linhares – ES), cuja linha para o envase foi fornecida de forma completa pela Krones do Brasil. Trata-se de uma linha PETOW com tecnologia de envase HotFill, que permite um envase dos produtos de um modo mais natural possível e sobretudo sem adição de conservantes. A linha conta com uma sopradora Contiform H de 24 cavidades de sopro, blocada com uma enchedora volumétrica de 88 válvulas, com controle de nível de enchimento através de medidores de vazão em cada válvula de enchimento.
Nos últimos anos, a Krones do Brasil instalou cinco linhas PET para a produção de bebidas saudáveis e sensíveis, como sucos, chás e bebidas lácteas ou à base de leite. “A Krones do Brasil vem elaborando novos projetos nesta área de bebidas sensíveis para importantes indústrias, oferecendo todo o apoio no desenvolvimento do plano de negócio, planejamento de fábricas, desenvolvimento de embalagens e posicionamento de mercado”, afirma Ayrton Irokawa, gerente comercial da Krones do Brasil.

Foto: Divulgação Krones