Hamburg Süd vence Prêmio BASF de Excelência

Cap_San_NicolasA Hamburg Süd, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, venceu o Prêmio BASF de Excelência – Fornecedores 2016 na categoria ‘Armadores’. Em sua 9ª edição, a BASF avaliou o desempenho de 78 empresas selecionadas em quatro pilares estratégicos. Dentro dos temas Legal e Financeiro; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Inovação Sustentável e Requisitos Específicos de Excelência Operacional foram selecionados oito ganhadores, um para cada categoria da premiação.

O prêmio é composto por quatro fases:

  • Elegibilidade – 1ª Fase: Seleção dos participantes de acordo com os critérios a serem definidos pela Equipe PBE Fornecedores e representantes do Departamento de Compras da BASF e divulgados aos participantes.
  • Avaliação – 2ª Fase: Monitoramento dos indicadores de desempenho pré-definidos para cada modelo de reconhecimento no qual a empresa foi indicada como elegível.
  • Eleição – 3ª Fase: Compilação dos dados para consolidar as notas, identificar as empresas classificadas como “Excelentes” e eleição dos destaques, caso existam, nas dimensões SSMA, RSE e Inovação;
  • Premiação – 4ª Fase: Evento ou Comunicação de reconhecimento às empresas participantes.

Esta é a segunda vez que a empresa é indicada ao prêmio. “Ficamos honrados com a premiação. Isso mostra o quanto nossa equipe é dedicada e presente para o cliente. Desejamos fortalecer ainda mais esta parceria […]”, comenta Julian Thomas, diretor superintendente da Hamburg Süd.

A avaliação dos fornecedores é feita semestralmente pela BASF e também considera fatores como Qualidade no Atendimento, Cumprimento de Prazos e Qualidade de Entrega.  Na categoria Armadores, a Hamburg Süd foi avaliada seguindo os critérios de Disponibilidade de espaço, Qualidade e disponibilidade de equipamentos, Acuracidade de programação e Qualidade geral dos serviços prestados.

 

Foto: Divulgação Hamburg Süd