Hamburg Süd patrocina a 23ª edição do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha

A  Hamburg Süd está patrocinando a 23ª edição do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, que acontece no dia 12 de novembro na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS).

O evento é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e tem como objetivo homenagear personalidades, brasileiras e alemãs, cujas realizações profissionais e pessoais contribuíram para o relacionamento entre os dois países. O Prêmio está interligado ao 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, principal evento de relações econômicas bilaterais.

Para Julian Thomas, diretor superintendente da Hamburg Süd, “é uma honra participar de um evento grandioso como este. São 100 anos de muita história e parceria entre a Câmara Brasil-Alemanha e a nossa empresa“.

Julian Thomas é diretor-superintendente da Aliança Navegação e Logística e da Hamburg Süd no Brasil
Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd no Brasil.

Homenageados 2017

Nesta edição, representando o lado alemão, Edgar Horny foi o escolhido. Ele ocupou o cargo de Presidente do Conselho Regional do Grupo Voith no Brasil e  destacou-se pela atuação como Presidente da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha). Atualmente é Presidente de Honra da mesma instituição e também ocupa o cargo de Presidente do Senior Advisory Board da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Do lado brasileiro, o homenageado será Élber Giovane de Souza, mais conhecido como Giovane Élber. Durante seus onze anos de atuação na Alemanha, Élber se tornou o jogador de futebol brasileiro mais conhecido no país, tanto pelo seu talento quanto pela sua simpatia. Mesmo estando longe de sua nação, fundou em 1994, na Alemanha, um projeto social para crianças e jovens carentes de sua cidade natal Londrina, a Giovane-Elber-Stiftung. Atualmente, conta com um centro de formação profissional, uma escola e uma creche que beneficiam mais de 300 crianças e jovens.

SERVIÇO
Prêmio Personalidade Brasil – Alemanha 2017
Data: 12/11/2017
Horário: 19h
Local: Associação Leopoldina Juvenil – Rua Marquês do Herval, 280 – Moinhos de Vento, Porto Alegre (RS)