“Estadão Finanças Mais” Bradesco conquista prêmios

Ranking aponta as empresas e instituições líderes do setor financeiro no país

bradesco
Da esquerda para a direita: Luiz Carlos Trabuco Cappi, Presidente do Banco Bradesco; Octavio de Lazari Junior, Presidente do Grupo Bradesco Seguros; Jorge Pohlmann Nasser, Presidente da Bradesco Vida e Previdência e Bradesco Capitalização; e Manoel Peres, Presidente da Bradesco Saúde e Mediservice.

A Organização Bradesco foi destaque na edição inaugural do “Estadão Finanças Mais”, prêmio criado em 2017 pelo jornal O Estado de S. Paulo com o objetivo de reconhecer as empresas e instituições líderes do setor financeiro no Brasil. Em cerimônia realizada dia 30 de junho, em São Paulo, o Banco Bradesco conquistou a primeira colocação na categoria “Varejo” e o Grupo Bradesco Seguros foi vitorioso nas categorias “Previdência” e “Saúde”, com Bradesco Vida e Previdência e Bradesco Saúde, tendo obtido o segundo lugar em “Vida” e em “Capitalização”, com Bradesco Vida e Previdência – Kirton e Bradesco Capitalização.

O evento de premiação contou com a presença dos Presidentes do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, e do Grupo Segurador, Octavio de Lazari Junior, além dos Diretores-Gerais da Bradesco Vida e Previdência e Bradesco Capitalização, Jorge Nasser, e da Bradesco Saúde e Mediservice, Manoel Peres. Os convidados participaram de um café da manhã com palestra do Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

O “Estadão Finanças Mais” complementa outro ranking divulgado pelo jornal desde 2015, o “Empresas Mais”, cujo foco são as companhias com melhor performance no setor produtivo do país. Consolidada pela Austin Rating, agência nacional de classificação de risco, a base de dados contempla, em metodologia exclusiva, indicadores de desempenho e performance, como patrimônio líquido e índices de crescimento. O ponto de partida para a coleta de informações são os balanços financeiros das instituições avaliadas. O prêmio abrange 17 categorias: Bancos (Varejo, Middle Market, Atacado e Negócios, Crédito, Grupos e Montadoras), Corretoras de Valores, Distribuidoras, Financeiras, Leasing, Seguradoras (Vida, Auto, Seguros Gerais, Saúde, Patrimonial e Riscos Financeiros), Previdência e Capitalização. Os resultados serão publicados pelo ‘Estadão’ em caderno especial.

 

Foto: Divulgação Banco Bradesco