Visita do Ministro para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha em São Paulo

No dia 8 de julho, o Ministro Dr. Gerd Müller foi recebido pela representante do estado da Baviera no Brasil, Claudia Bärmann Bernard, por ocasião de um jantar no Club Transatlântico organizado pela Câmara Brasil-Alemanha, sobre o tema de diversidade no Brasil.

Para apresentar ao Ministro Müller alguns destes projetos de promoção da diversidade no ambiente corporativo foi organizada uma exposição.

Em conversa com o ministro no estande da representação da Baviera, ela informou sobre as empresas bávaras instaladas no Brasil e seus projetos na área de sustentabilidade e diversidade, bem como sobre o projeto “Gol – para o seu futuro / o pontapé inicial para sua formação” de iniciativa da chancelaria do governo da Baviera na área de formação profissional para jovens de situações de vulnerabilidade social.

Participaram da exposição as empresas BASF, Bosch, Lufthansa, Mercedes-Benz e Siemens, a Câmara Brasil-Alemanha, DGRV e GIZ, bem como representantes de diversas ONGs e organizações sociais, tais como CEERT, Diversity BBox, Geledés, Mais Diferenças, ODS, ONU Mulheres, Pacto Global, Parada Gay, Tree Registry, e Women Going Digital.

Durante o evento, o Ministro foi homenageado e recebeu um Certificado de uma arvore Samaúma, espécie nativa da floresta Amazônica e localizada dentro do projeto Ecomapuá e que será permanentemente protegida pela instituição.

Ao fim do evento, os participantes receberam ainda um exemplar da publicação “Diversidade no Brasil”, editado e publicado pela Câmara Brasil-Alemanha, que reúne best-practices e cases da contribuição das empresas alemãs para a construção de um ambiente corporativo mais representativo e que, de fato, reflita a realidade da sociedade brasileira.

Servindo como exemplo, a Câmara e a Representação da Baviera também alinharam suas atividades aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.