Taxa de desemprego na Baviera permanece baixa

“O aumento sazonal habitual na taxa de desemprego do estado bávaro falhou totalmente este ano, em fevereiro, não só por causa do inverno ameno. Felizmente, a economia está se recuperando e, segundo dados recentes do Instituto de Investigação Econômica de Munique (IFO, na sigla em alemão), o clima empresarial do estado melhorou. Devido a uma ascensão constante das empresas, um aumento perceptível para o segundo trimestre do ano também é esperado”, afirma satisfeita Ilse Aigner, secretária da economia do estado, em relação ao bom desempenho do mercado de trabalho bávaro no último mês.

As empresas planejam ajustar ainda mais o pessoal adicional. Assim, há chances de reduzir a taxa de desemprego. “Os que estão sem emprego têm muitas opções no mercado de trabalho como nunca tiveram antes. É particularmente agradável o fato de que novos serviços abram as portas para possibilidades de um retorno bem sucedido à vida profissional”, enfatiza a secretária. 

As boas perspectivas são confirmadas pelo Instituto de Mercado de Trabalho e Pesquisa Empresarial (IAB, na sigla em alemão). O indicador principal para o desenvolvimento do desemprego subiu no mês de fevereiro pela quarta vez consecutiva, atingindo, com 102,6 pontos, a maior taxa em dois anos. Além disso, o índice de emprego da Agência Federal de Emprego do estado permanece alto, apesar de um ligeiro declínio.

A taxa de desemprego em fevereiro deste ano foi de 4,4%, mantendo-se inalterada em relação ao mês anterior. Nos distritos administrativos da Baviera, os índices foram de 3,8% na Suábia e 5,2% na Média Francônia. Ao todo, os índices bávaros permaneceram abaixo da média nacional alemã (7,3%).

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: