Staedtler realiza evento de lançamento da marca no Brasil

No dia 4 de julho, a empresa bávara Staedtler do segmento de utensílios para escrita, desenho e pintura, anunciou a sua chegada no mercado brasileiro em evento realizado na cidade de São Paulo. O Brasil foi escolhido para sediar sua primeira subsidiária na América Latina.

A ocasião contou com a presença do CEO global da companhia, Axel Marx; Diretor Executivo no Brasil, Alexandre Facci; e Sr. Huelsmann, responsável pelo marketing mundial da Staedtler.

Durante o evento, a empresa anunciou que lançará produtos com foco na linha de materiais escolares. “Hoje, a Staedtler é associada por muitos como uma marca de produtos artísticos e ela realmente o é. Queremos manter o contato com esse público, mas aumentar o foco para o público escolar”, afirma Facci.

Como Representante Oficial do Estado da Baviera no Brasil, Dra. Claudia Bärmann, participou do evento e enalteceu a decisão da companhia: “A relação entre o Brasil e o Estado da Baviera é de longa data. Ambas as regiões, trabalhando em conjunto, podem ganhar muito e tenho certeza que a trajetória da Staedtler no Brasil será também de muito sucesso!”.  Para homenagear a empresa recém-associada da Câmara Brasil-Alemanha Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo e Nina Luise Garcia, Gerente Assuntos Associativos, também participaram do evento de lançamento.

A Staedtler foi fundada em 1885 e é uma das empresas mais tradicionais da Alemanha. Atualmente, está presente em 150 países e empregando mais de 3 mil funcionários.