Rio Grande do Sul: um convidado da Baviera

Uma delegação de alto nível do Rio Grande do Sul, liderada pelo governador Ivo Sartori, visitou a cidade de Erlangen, nos últimos dias 25 e 26 de maio.

O objetivo da delegação foi adquirir informações do Medical Valley-Center e da Universidade Erlangen-Nürnberg sobre o conceito bávaro do cluster de tecnologias medicinais e transmitir a experiência da Baviera para o Rio Grande do Sul.

Desta forma, foi assinado um acordo de cooperação entre o Medical Valley EMN e o governo do Rio Grande do Sul. Ainda durante a ocasião, o governador Sartori, o secretário da economia Márcio Biolchi, o prefeito de Porto Alegre José Alberto R. Fortunati, assim como a presidente do banco riograndense de desenvolvimento e investimentos Badesul, Susana Kakuta, e o secretário bávaro do interior, Joachim Herrmann se encontraram para trocar ideias e ações políticas. 

No Rio Grande do Sul, 12 empresas bávaras atuam por meio de suas filiais ou escritórios de representação, como por exemplo as empresas Ensinger GmbH e a Güntner AG.

No campo da ciência, há também um importante intercâmbio. No total existem dez cooperações universitárias entre a Baviera e o Rio Grande do Sul. Para mencionar, por exemplo, existe uma cooperação entre a Universidade de Erlangen-Nürnberg e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) no campo das ciências da engenharia.  
 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–