Rio Grande do Sul oficializa cluster para tecnologia medicinal em parceria com o Medical Valley

rs_oficiliza_cluster_para_tecnologia_medicial__cry_rgb
Em pé (esq./dir.): T. Zobel (Medical Valley) e J. I. Sartori (Governador do RS)

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, acompanhado de comitiva governamental, participou no dia 17.10 do Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2016 realizado em Weimar, no estado da Turíngia.

Após a participação no Encontro Econômico o governador seguiu para o cluster de tecnologia medicinal, a Fundação Medical Valley, em Erlangen, no estado da Baviera, onde participou no dia seguinte de evento, no qual o governo gaúcho foi formalizado com o selo de “parceiro premium” junto à instituição.

A certificação foi entregue ao governador José Ivo Sartori pelo presidente da Fundação e diretor executivo do Medical Valley, Tobias Zobel.

O Medical Valley é considerado o cluster de tecnologia mais importante da Europa em semicondutores, ótica e TI voltados à Saúde, com o qual o estado firmou parceria para instalações no Rio Grande do Sul, durante a primeira missão de Ivo Sartori à Baviera em 2015.

Com o certificado, o Brasil passa a ser o quarto país em que o Medical Valley expande suas operações. Segundo o diretor, Tobias Zobel, trata-se de uma oficialização do negócio que, pelos próximos dois anos, deve render eventos de promoção às empresas gaúchas envolvidas no projeto. Além disso, devem ser produzidos estudos sobre as potencialidades de articulação entre as entidades gaúchas e bávaras.

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini/CP

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: