Reunião-Encontro dos Representantes do Estado da Baviera 2019

“Bayern goes global” – este é o lema da recepção à noite, onde cerca de 500 representantes, especialmente empresas de médio porte, bem como especialistas em internacionalização de associações e câmaras, se reuniram com os representantes do estado da Bavária no exterior. A recepção acontece anualmente à ocasião da conferência dos representantes bávaros no exterior, entre eles a representante da Baviera no Brasil, Dr. Claudia Bärmann Bernard.

A integração internacional da economia da Baviera é exemplar. A exportação de produtos bávaros é decisiva para empregos, crescimento e prosperidade na Baviera. Um volume de comércio de mais de 370 bilhões de euros em 2018 destaca as relações da Bavária com outros países. De acordo com o ministro da Economia da Baviera, Hubert Aiwanger, “produtos e serviços da Baviera significam qualidade e inovação. O sucesso mundial da Baviera deve-se ao envolvimento estrangeiro diversificado de empresários e empreendedores. A internacionalização de nossas operações garante prosperidade e emprego na Baviera “.

A política de internacionalização do Ministério da Economia da Baviera apoia pequenas e médias empresas, em particular através de uma variedade de medidas na exploração e desenvolvimento de mercados estrangeiros. Um instrumento é a rede de representantes da Baviera no exterior. Eles apoiam empresas no desenvolvimento do mercado e anunciam em seus países novos assentamentos da empresa para o Estado Livre. Além do escritório no Brasil, existem mais 25 escritórios de representação que estão disponíveis para a economia da Baviera como pessoas de contato competentes.