Representantes reforçam economia bávara

O Estado da Baviera mantém, desde a metade dos anos 1990, 23 Escritórios de Representação em países importantes como Estados Unidos, Brasil, Japão, China, Rússia e Emirados Árabes. “As representações bávaras no exterior abrem novos mercados para a exportação”, diz o Secretário de Economia da Baviera, Martin Zeil.

Zeil afirma que a exportação é um dos pontos fortes da economia da região e que o bom desempenho dos negócios no exterior foi responsável pela retomada econômica do Estado após a crise de 2008.

Países do BRIC, como o Brasil, contribuíram bastante nesse contexto. “Nossos representantes, como, por exemplo, o escritório de São Paulo, funcionam como um contato local para pequenas e médias empresas alemãs que queiram explorar novos mercados no exterior. Eles orientam as companhias sobre a entrada no mercado e as ajudam a estabelecer contatos comerciais”, explica a Secretária Adjunta de Economia da Baviera, Katja Hessel.

O Estado da Baviera continua ampliando sua atuação no mundo todo. No ano passado, novas sedes foram inauguradas na Turquia, Áustria e Suíça para facilitar a entrada de empresas bávaras nesses mercados.

Ainda de acordo com o Secretário, os representantes não só fomentam as exportações do Estado, como também atraem investimentos e divulgam a região para o mundo.

Para mais informações sobre a Representação do Estado da Baviera no Brasil, acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

Divulgação
Divulgação

Nota original fornecida por: