Representantes bávaros se reúnem em Munique

Na última semana, aconteceu o Encontro Anual das Representações do Estado da Baviera, em Munique. O evento reuniu 23 representantes bávaros que atuam em mercados de grande importância para a região, tal como dos Estados Unidos, Japão, China, Rússia e Brasil, entre outros, e contou com a participação do ministro da Economia da Baviera, Martin Zeil, além da Secretária Adjunta da pasta, Katja Hessel.

Durante o Encontro, Hessel falou sobre o importante apoio dado pelos “embaixadores” bávaros, principalmente, às pequenas e médias empresas (PME’s). Além de agir como intermediadores, eles prestam consultoria e ajudam o empresariado a estabelecer contatos de negócios nas regiões onde atuam. Nesse âmbito, mesmo durante a crise econômica, a Baviera instalou novas representações em dois importantes mercados de exportação primários para as PME’s, a Áustria e a Suíça.

Por sua vez, o ministro destacou a importância do trabalho realizado pelos Representantes tanto para o Estado, como para a economia alemã. “O comércio exterior é um importante motor para empregos, crescimento econômico e prosperidade do Estado”, lembrou Zeil. “Mesmo durante a crise econômica, não perdemos a orientação às exportações, que eram e ainda são o caminho certo para nosso país”, disse.

Outra tarefa atribuída às Representações é o marketing ativo para o Estado, realizado em conjunto com a agência Invest in Bavaria, visando atrair empresas estrangeiras para a região. “Elas vão buscar potenciais investidores no exterior e os acompanham desde o momento em que consideram a expansão até a sua instalação na Baviera”, explicou Zeil. Em 2011, foram concluídos com o apoio da agência e dos Representantes 30 novos investimentos de empresariado dos Estados Unidos, Japão, China e Canadá.

No futuro, as Representações também deverão ser responsáveis pela captação de trabalhadores qualificados para a região, informou o ministro, referindo-se não só aos trabalhadores altamente qualificados de países europeus vizinhos, mas também aos executivos alemães e bávaros, que atualmente trabalham no exterior, mas pensam em voltar para casa.

Para mais informações acesse:

http://www.bayern.com.br

———————————————————————————————————-

 

Representação do Estado da Baviera
Representação do Estado da Baviera

Nota original fornecida por: