Representantes bávaros se encontram na Baviera

19. Bayer trefenn
O encontro anual dos representantes bávaros no exterior, convocado por Ilse Aigner, vice-governadora e secretária da economia do Estado da Baviera, encerrou-se no último dia 10 de fevereiro em Munique e em Coburg, sob o tema “Oberfranken goes global” (Alta Francônia se torna global, em tradução livre).

O momento contou com reuniões estratégicas, nas quais os representantes receberam as diretrizes do comércio exterior da região do ano corrente e do próximo ano. Mais de 50% da cota de exportação da Baviera provém do mercado externo. Com as tendências mundiais ao protecionismo, o estado da Baviera está superando esses desafios com uma estratégia de fortificar os laços com parceiros tecnológicos e mercados emergentes.

Desde meados da década de 90, a Baviera tem como estratégia uma rede de mais de 20 representantes bávaros no exterior. Além de informarem, darem conselhos e mediarem contatos valiosos em seus países de atuação, os representantes estão à disposição de empresas, instituições científicas e inovadoras de origem bávara para que, além de darem suporte mercadológico, possam auxiliar na construção de canais de distribuição e produção tal como na criação de cooperativas universitárias.  Além disso, os representantes promovem a Baviera como foco de alta tecnologia dentro da iniciativa “Invest in Bavaria”. 

No Brasil, a representação bávara existe desde 1999 e está localizada na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo. Desde sua inauguração, o escritório da Representação do Estado da Baviera no Brasil, que é chefiado por Martin Langewellpott, o representante bávaro há mais tempo no cargo, estabeleceu mais de 600 filiais e representações bávaras e foram concluídas mais de 100 parcerias entre faculdades bávaras e brasileiras. “Com a prevista ascensão do Brasil no ranking das potencias econômicas e o fortalecimento na política mundial, a ideia é manter a tendência de crescimento”, diz Martin Langewellpott.

Foto: Divulgação 

 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

Nota original fornecida por: