Representantes bávaros se encontram em Amberg

Representação do Estado da Baviera no Brasil
Representação do Estado da Baviera no Brasil

Oberpfalz goes global (Alto Palatinado se torna global, em tradução livre) – esse foi o mote da noite do encontro anual em Amberg, no qual mais de 400 representantes da economia da região do Alto Palatinado trocaram informações com representantes do Estado da Baviera sobre temas atuais da economia e política da região.

“A exportação é e permanece um fator de sucesso para a geração de empregos, o crescimento e a prosperidade do Estado da Baviera. Sozinho, nosso setor manufatureiro rende uma cota de exportação de cerca de 52% a cada dois euros no exterior. Nossos representantes estrangeiros são o primeiro ponto de contato para as pequenas e médias empresas bávaras. Eles atuam como intermediadores locais, fornecem contatos e oferecem apoio para o desenvolvimento de novos mercados de exportação ou de novas estruturas de distribuição fora da Alemanha”, afirma Ilse Aigner, secretária da economia do Estado da Baviera durante o encontro anual de representantes em Amberg.

Os Escritórios de Representação contribuem importantemente para o comércio exterior da região e operam ativamente como marketing local da Baviera. Em conjunto com a agência de promoção de investimento “Invest in Bavaria”, eles ajudam a traçar um perfil do Estado como uma plataforma para negócios internacionais. “Eles atraem potenciais investidores no exterior e tratam dos primeiros passos para a expansão até a implementação na Baviera”, esclarece Aigner.

Uma vez por ano, os representantes do Estado da Baviera se encontram com parceiros de comércio exterior do Estado para uma reunião de trabalho. A Secretaria de Economia da Baviera apoia especialmente as pequenas e médias empresas por meio de uma série de medidas para o desenvolvimento de negócios e estratégias de internacionalização e exploração de mercados estrangeiros.

Para mais informações sobre a assessoria prestada pelos escritórios de Representação do Estado da Baviera, acesse: www.aussenwirtschaft-in-bayern.de

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: