Qualidade de vida: Munique no topo das cidades

No mês passado, foram anunciadas pela Revista Monocle as metrópoles com os melhores índices de qualidade de vida do mundo. Este ano, Munique ocupa a 9ª posição do ranking. O líder é Tóquio, seguido de Viena e Berlim.

Desde de 2007, a lista das 25 cidades é divulgada anualmente pelo veículo internacional, que leva em consideração fatores de avaliação, tais como: segurança, transportes públicos e acessibilidade internacional, atratividade de arquitetura urbana e vida noturna. “Nós gostamos das cidades, que são barulhentas, das quais se encontra o caminho facilmente e que mantêm os bares abertos até de manhã”, explica o editor-chefe Tyler Brûlé sobre os critérios dos redatores.

Pontos pela diversidade de entretenimento

A capital bávara é elevada principalmente por suas inúmeras opções de lazer. A proximidade de lagos e Alpes e da variedade de espaços verdes e de divertimento dentro da cidade contribuem para a atratividade de Munique. Generosos regulamentos de férias e feriados asseguram que o cidadão também possa desfrutar dessa diversidade de entretenimento. Para a redação, um lema que é a cara da metrópole seria “trabalhe duro e divirta-se lá fora”.

Ocupando o primeiro lugar no ranking, Tóquio é o vencedor devido à menor taxa de criminalidade, à excelência do transporte público, restaurantes e bares, bem como à suficiência em áreas verdes e refúgios.

O grande salto na lista quem faz é Berlim, que escalou da 14ª para a 3ªa posição. De acordo com a Monocle, a capital da Alemanha não é mais pobre e continua sexy, apesar das críticas em relação aos atrasos do Aeroporto BBI. 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

 

CC/Flickr/Aschwin Chandrasekaran
CC/Flickr/Aschwin Chandrasekaran

Nota original fornecida por: