Pschierer: “Os moradores da Baviera se beneficiam da excelente economia bávara”

CC_designerpointPara a conferência de imprensa anual em 2018, o novo Secretário de Economia, Energia e Tecnologia da Baviera, Franz Josef Pschierer, pôde apresentar uma imagem positiva da situação econômica na Baviera. “Em 2017, o PIB da Baviera cresceu 2,8%. Isso significa que o estado é mais uma vez o líder entre os estados alemães, e o crescimento no estado está bem acima da média nacional de 2,2% “, afirma Pschierer. O Secretário de economia destaca, em particular, o desenvolvimento positivo a longo prazo. “O crescimento econômico da Baviera atingiu quase 50% nos últimos 20 anos. Nenhum outro estado federal cresceu tão dinamicamente nas últimas duas décadas “, disse o Secretário de economia. Em vista dos dados da conjuntura atualmente favoráveis para 2018, Pschierer espera um crescimento de 2,5% a 3% para o ano atual.

O Secretário enfatiza: “É muito importante para mim que o crescimento alcance a população. E a situação atual no mercado de trabalho mostra que estamos sendo bem-sucedidos: com uma média anual de 5,46 milhões de empregados em 2017, a Baviera alcançou o nível mais alto de todos os tempos – tendo plena empregabilidade em 52 dos 96 distritos e cidades independentes.” Decisivo para Pschierer é o fato de que o crescimento deve chegar a todas as regiões do estado: “A expansão das taxas de desemprego nos sete distritos administrativos é de apenas 1 ponto percentual. Meu objetivo até 2020, é gerar a empregabilidade plena em todos os distritos administrativos da Baviera “

Pschierer considera a globalização, a digitalização, as mudanças demográficas e a urbanização como um desafio para a economia: “Precisamos encontrar as respostas adequadas para esses temas”. Como prioridades de seu mandato o Secretário de Economia considera as áreas de política estrutural e de assentamentos, a escassez de trabalhadores qualificados, o apoio a empreendedores, bem como o turismo. Pschierer: “A necessidade de mão-de-obra qualificada é uma questão enorme que abordarei em conjunto com representantes da economia bávara. Como parte de uma reorientação nas áreas de política estrutural e de investimentos, vou reforçar a agência de fomento de investimentos ‘Invest in Bavaria’ e colocar como foco de nosso marketing para a região a promoção das regiões rurais. Também vou melhorar continuamente as condições de nossos empreendedores revendo, por exemplo, a burocracia e melhorando as opções de financiamento. Farei justiça à importância do turismo na Baviera, estabelecendo uma divisão de Turismo em minha própria secretaria, bem como a criação de um centro de competência turística.”

Foto: CC_designerpoint

 

Para mais informações acesse: https://www.bavariaworldwide.de/brasilien/home/

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: