Plataforma científica BioM contra Covid-19

A BioM é uma organização do setor de biotecnologia em Munique e na Baviera, fomentada pelo Ministério de Assuntos Econômicos do Estado da Baviera. Aproximadamente 270 empresas biotecnológicas e farmacêuticas estão presentes na região metropolitana de Munique. A principal competência da região é o desenvolvimento de terapêuticas e diagnósticos inovadores, em particular para cuidados de saúde personalizados. A BioM apoia o setor biotecnológico e farmacêutico da Baviera com uma extensa rede para o desenvolvimento de novos contatos comerciais. O gerenciamento de cluster oferece acesso central e uma ampla gama de informações sobre o setor para clientes em potencial no país e no exterior.

No contexto da pandemia, a BioM publica, desde 18 de março, chamadas para apresentação de solução para a crise do Covid-19, recebendo mais de 20 propostas de projetos inovadores que estão interessadas em serem financiadas, inclusive com algumas já realizadas. A BioM também apoia as atividades intensivas do Ministério de Assuntos Econômicos da Baviera e continuará a aceitar mais sugestões e a ajudar na implementação no futuro.

Ademais, a BioM criou a “BioM -Covid-19 exchange platform” com o intuito de impulsionar a descoberta e desenvolvimento de medicamentos e vacinas mais seguras e eficazes. A plataforma aproxima empresas, instituições de pesquisas em uma plataforma de troca de experiências, bem como na busca de parceiros, tecnologias e expertise na busca de projetos de pesquisa sobre Covid-19. Atualmente, a plataforma conta com mais de 70 projetos.

Para encontrar mais informações sobre os desenvolvimentos no cenário biotecnológico da Baviera, tanto sobre a pandemia de coronavírus quanto sobre outros tópicos, acesse o site da BioM  clicando aqui.