Pesquisas da Siemens direto da universidade

Um novo centro de pesquisa da Siemens está dentro da Universidade Técnica de Munique (TUM), no campus da cidade de Garching, na Baviera. Conforme anunciado na última terça-feira (08.12) por Joe Kaeser – CEO da Siemens, mais de 100 cientistas da empresa vão trabalhar, lado a lado, com pesquisadores da TUM, sendo que as principais áreas de cooperação estão diretamente ligadas a setores da robótica, sistemas de automação e segurança de TI. Para essa nova colaboração, foi construído um novo prédio adjacente aos centros de Engenharia Elétrica e Tecnologia da Informação da TUM e dos Institutos Fraunhofer.
 
“Com este importante marco histórico, damos início a uma nova estratégia de cooperação entre a Siemens e a Universidade Técnica de Munique.”, disse o Prof. Wolfgang A. Herrmann, presidente da TUM, durante a coletiva de imprensa. Já o Prof. Siegried Russwurm, chefe de tecnologia da Siemens disse: „Nossa ideia é unir nossos pesquisadores para trazer o que há de melhor na cena da inovação”. 
 
O Campus de Garching, considerado o maior da TUM, conta com mais de  15.000 estudantes. Até o final de 2017, o campus ainda ganhará um novo centro com instalações diversificadas, denominado „Neue Mitte GALILEO”. Este novo espaço trará novas salas de aula, um hotel, áreas comerciais, novos restaurantes, escritórios e estacionamento subterrâneo. 
 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–  

Divulgação
Divulgação

Nota original fornecida por: