Pesquisa: Munique é a cidade com a maior qualidade de vida

Marienplatz_Munchen_CC_Flickr_Ashwin ChandrasekaranMunique é a cidade com a qualidade de vida mais alta da Alemanha. Esse foi o resultado de uma pesquisa recente da Mercer, que compara a qualidade de vida em 230 metrópoles do mundo inteiro. Mesmo na comparação mundial, Munique ocupa o quarto lugar, atrás de Viena, Zurique e Auckland.

Munique está em quarto lugar na comparação internacional

Munique é uma cidade boa para se viver. Não são apenas os moradores da cidade que sabem disso, mas também o número crescente de turistas que chegam a conhecer o estilo de vida bávaro. A pesquisa da Mercer, publicada no início do ano, também considera Munique a líder em termos de qualidade de vida comparada a outras cidades alemãs. Atrás da capital bávara estão Düsseldorf, Frankfurt, Berlim e Hamburgo. Na comparação mundial, a capital da Baviera obtém resultados excelentes: apenas Viena, Zurique e Auckland estão na frente de Munique (4º). Somente mais duas cidades alemãs conseguiram entrar nas Top 10 – Düsseldorf (6º) e Frankfurt (7º).

Cidades alemãs se destacam em relação à segurança

Para realizar a pesquisa, expatriados – funcionários enviados para o exterior pela empresa – são interrogados anualmente. Eles julgam a própria morada ou local de trabalho com base em 39 critérios. As cidades alemãs não convencem apenas no aspecto da segurança. “Nas cidades alemãs, existe pouca criminalidade, os processos penais são eficientes e as relações sociais e políticas estão estáveis. Por esse motivo, elas são consideradas seguras e ficam nos primeiros lugares na comparação internacional”, diz Ulrike Hellenkampf especialista da Mercer. Os dados para a atual pesquisa foram recolhidos entre setembro e novembro de 2015.

Foto: CC/Flickr/Ashwin Chandrasekaran

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: