Pavilhões bávaros estão presentes em 5 continentes

Marcar presença em feiras internacionais é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento de novos mercados. Com esse objetivo, foi criado o Programa de Participação em Feiras que é patrocinado pelo Estado da Baviera, organizado pela Bayern Internacional e apoiado pelas Câmaras de Comércio e Indústria, possibilitando assim a participação em novos mercados, de forma rápida e barata.

"Com o Programa de Participação Bávara em Feiras 2012, nós contribuímos ativamente no sentido de apoiar as nossas empresas em suas atividades internacionais, e fazer com que possam ser bem apresentadas ao redor do mundo", afirmou o ministro da Economia da Baviera Martin Zeil.

Segundo pesquisas, 80% dos expositores de médias empresas abririam mão de expor em uma feira, se não fosse pela medida. O Programa tem 53 pavilhões coletivos que em 2012 participarão de feiras em cerca de 30 países, sendo a maior parte deles fora da Europa. Dessa forma, a participação bávara em feiras continuará marcando forte presença nos mercados mundiais.

Das 53 feiras do programa, doze são novas e estão localizadas em mercados internacionais, entre eles, na Suécia e Colômbia. Somente nos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África Sul), mercado cada vez mais importante para as exportações da região, haverá participação bávara em quinze feiras nos próximos anos. No Brasil, os pavilhões do programa estarão presentes na feira de tecnologia TECHMEI e na FIMAI, feira de Tecnologia para o Meio Ambiente e Energia.

Com o acompanhamento de mais de 70% dos expositores, as Câmaras de Indústria e Comércio, bem como as Câmaras de Artes e Ofícios, melhoram o envolvimento com as empresas e, ao mesmo tempo, tornam o programa mais adequado à demanda. Devido ao baixo custo e facilidade de participação, o Programa é ideal para pequenas e médias empresas. Mais de 2 mil empresas bávaras conseguiram, por meio da iniciativa, marcar presença nos mercados internacionais.

 

 

———————————————————————————————————-

Nota original fornecida por:

 

http://www.ahkbrasil.com/ahk-noticia/midias/imagens/rbd0cbaviera.jpg

 

Divulgação / Bayern International
Divulgação / Bayern International