Participação da Baviera em feiras cresce

O Secretário de Economia da Baviera, Martin Zeil, está entusiasmado com a participação bávara em feiras e exposições internacionais. A Agência Bávara para Relações Comerciais Internacionais, Bayern International, viabilizou a presença do estado em 23 eventos no primeiro semestre de 2010 (sete a mais do que no mesmo período do ano passado) e deve promover outros 15 até o final de 2010.

“No total, 212 expositores se utilizaram do nosso apoio para apresentar seus produtos e serviços em mostras conjuntas. Isso é um recorde”, afirma Zeil.

Do total de empresas, cerca de 60 participaram pela primeira vez de eventos dessa natureza, o que indica que, apesar da crise, as companhias bávaras de médio e pequeno porte estão alcançando seus objetivos de exportação. As empresas do estado foram convidadas a participar de feiras importantes nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, bem como de feiras menores.

A Bayern International auxilia os expositores tanto na parte organizacional quanto na financeira.

“O programa oferece a empresas de pequeno e médio porte uma oportunidade excelente de se apresentar de forma fácil e eficiente em exposições no exterior”, explica o Ministro.

Expectativas

Para a segunda metade do ano estão programadas duas participações pioneiras: uma na África do Sul e outra no Azerbaijão.

Outro destaque será a presença da indústria da Baviera pela primeira vez em uma feira de design em Hong Kong, na China.

Em São Paulo, a Baviera participará em novembro da feira de tecnologias ambientais, FIMAI, e no ano que vem da Intermodal (logística) e da Exposec (tecnologia de segurança). A FIMAI fará parte também da programação.

A expectativa para 2011 é que o cenário continue positivo, e que a atuação nas áreas de hotelaria, gastronomia e alimentos seja expandida. Pela primeira vez, haverá exposições na Sérvia e no norte do Iraque.

Mais informações sobre o programa de participação em feiras no site:

http://www.bayern-international.de

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

SXC

SXC

Nota original fornecida por: