Parlamentares mineiros visitam feira Intersolar Europe em Munique

Encontro de deputados bávaros e mineiros na presença do Cônsul-Geral Adjunto do Brasil em Munique, Paulo Roberto da Costa Pacheco.
Encontro de deputados bávaros e mineiros na presença do Cônsul-Geral Adjunto do Brasil em Munique, Paulo Roberto da Costa Pacheco.

Uma delegação do Estado de Minas Gerais, liderada pelo deputado Gil Pereira – Presidente da Comissão de Minas e Energia – acompanhado por diversos deputados, visitou a feira Intersolar em Munique nos dias 21 a 24 de junho.

A delegação visitou no dia 21 a Assembleia Legislativa do Estado da Baviera. Houve troca de ideias entre os parlamentares mineiros e o deputado e ex-Secretário de Estado do Meio Ambiente Dr. Otmar Bernhard e a deputada Claudia Stamm.

A pauta do encontro foi o intercâmbio da política energética e principalmente o desenvolvimento da energia solar.

Na reunião, também participou uma representante do BayLat (Centro Universitário da Baviera para a América Latina) para discutir cooperações universitárias entre Minas Gerais e a Baviera. Este tema foi de bastante interesse para o deputado Paulo Lamac – Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.  

Ambas as partes salientaram no final as boas parcerias existentes e esperam por futuras parcerias de cooperação na área de energias renováveis e políticas de educação.

Durante a feira Intersolar Europe, a delegação teve a oportunidade de se encontrar com instituições/empresas bávaras, especialmente o cluster bávaro de meio ambiente no estande coletivo da agência bávara de inovação, Bayern Innovativ. 

Foto: Divulgação

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: