Parlamentares bávaros buscam oportunidades no País

Uma delegação formada por 22 parlamentares alemães, da Baviera, chega ao Brasil nesta sexta-feira (29) para um encontro estratégico com autoridades políticas e representantes de entidades do estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

A comissão de Economia, Infraestrutura, Transporte e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado da Baviera, chefiada pelo Sr. Erwin Huber, se reunirá com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e com autoridades da Agência Alemã GIZ para troca de informações sobre energias renováveis e eficiência energética. Ainda na capital fluminense, estão agendadas visitas à empresa Schott e à Assembleia Legislativa do Estado.

A delegação chegará em São Paulo no dia 02 de maio e terá encontros com o Secretário de Energia de Estado, José Aníbal, para intensificar a cooperação São Paulo-Baviera na área de gerenciamento de resíduos sólidos. Os dois governos mantêm uma parceria no âmbito das energias renováveis desde 2004. A delegação também visitará a NürnbergMesse Brasil e a Messe München (as maiores empresas organizadoras de feiras na Baviera), o Centro Alemão de Inovação e Ciência, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Allianz Seguros, que tem a sua sede na capital bávara Munique. O encontro na União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) finalizará a presença do grupo em São Paulo.

A Baviera é o segundo maior parceiro comercial do Brasil na Alemanha. Em 2010, o Estado exportou € 1,4 bilhões em produtos para o País e importou € 435 milhões em mercadorias brasileiras. O maior Estado alemão em termos de território e o segundo maior em população responde por 13,8% das exportações alemãs para o Brasil. Entre os principais itens comercializados entre a Baviera e o Brasil estão as máquinas, autopeças, semi-manufaturados e manufaturados. Grandes grupos bávaros como Faber-Castell, MTU, MAN, Siemens, Brose, Kathrein ou Scherdel estão instalados no Brasil.

A visita da Delegação do estado da Baviera ao País conta com o apoio dos Consulados da Alemanha em São Paulo e Rio de Janeiro, da Câmara Brasil-Alemanha e da Representação do Estado da Baviera no Brasil. O grupo também irá para o Uruguai, para analisar o mercado local.

Para mais informações sobre a Representação do Estado da Baviera no Brasil, acesse:

http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: