Munique tem a maior qualidade de vida da Alemanha

Considerando a qualidade de vida, Munique é a cidade com o melhor índice da Alemanha. De acordo com o Estudo Mercer, realizado anualmente, a cidade bávara ocupa o quarto lugar entre as melhores cidades do mundo para se viver. Atrás apenas de Viena, Zurique e Auckland.

Além de Munique – que vem ocupando repetidas posições de destaque nos rankings passados do Estudo Mercer -, outras cidades alemãs estão entre as dez mais: Düsseldorf ocupa o sexto lugar e Frankfurt é a sétima colocada. Já a capital Berlim é a quarta melhor em termos de qualidade de vida da Alemanha e ocupa o 14º lugar no ranking mundial.

“Munique oferece boa moradia para expatriados, uma ampla seleção de voos internacionais, assim como uma variedade de atividades de lazer. Estes são alguns dos fatores que têm impacto sobre a avaliação”, justifica a especialista Brigitte Ludwig sobre o bom desempenho da capital da Baviera.

Para o estudo, foram analisadas 230 cidades ao redor do mundo e 39 critérios a partir da perspectiva de colaboradores enviados a países estrangeiros. Entre outras coisas, são considerados aspectos políticos, sociais, econômicos e ambientais.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

 

CC/Flickr
CC/Flickr

Nota original fornecida por: