Munique ganha com perspectiva de futuro

Munique é a cidade com as melhores perspectivas para o futuro dentro da Alemanha. Esta informação parte de um estudo do Instituto de Economia Mundial da cidade de Hamburgo (Hamburgischen WeltWirtschaftsInstituts – HWWI), em conjunto com o Banco Berenberg (Berenberg Bank). Nesta avaliação incluem-se fatores como poder de compra, formação, internacionalidade e desenvolvimento populacional.

Em um resultado geral, a cidade de Munique pode deixar todas as outras metrópoles alemãs para trás, já que a capital da Baviera se destaca, sobretudo, com o seu elevado padrão de excelência e alto grau de instrução da população. “Munique deu preferência a outros seguimentos de estruturação, como na área de prestação de serviços, com intensificação do conhecimento, e na área de pesquisa industrial”, comenta o Prof. Dr. Henning Vöpel, diretor da HWWI.

Segundo a pesquisa, trabalham em Munique 48,9 % dos profissionais nas, assim chamadas, profissões de conhecimento específico como, por exemplo, os parceiros de desenvolvimento do setor automobilístico. Além disso, 28,5% dos empregadores da cidade possuem funcionários com curso superior ou técnico.

“As perspectivas de futuro de Munique não são apenas avaliadas com base na capacidade de conhecimento e de oferta de profissionais técnicos de primeira classe da região”, complementa Dr. Hans-Walter Peters, porta-voz pessoal e sócio diretor do Banco Berenberg. Na avaliação foram incluídos 17 indicadores como, por exemplo, desenvolvimento humano, densidade demográfica e produtividade.

Foram examinadas para este ranking 30 cidades alemãs. Este ano, Berlim ficou em 2º lugar e em 3º Leipzig. Frankfurt, que já venceu três vezes, teve que se contentar com o 4º lugar. Este estudo já foi realizado quatro vezes, sendo que a primeira edição aconteceu em 2008. Nas outras edições, Munique ocupou a segunda posição.

 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

Divulgação dpa
Divulgação dpa

Nota original fornecida por: