Munique bate recorde no turismo


Com 11,7 milhões de pernoites e 5,9 milhões de chegadas por diversos meios de transporte em 2011, Munique bateu mais uma vez o recorde no setor turístico, segundo dados divulgados pelo governo da Baviera. Os pernoites de turistas alemães somaram mais 6,7% no ano, chegando a 6,3 milhões, e os de turistas do exterior tiveram aumento de 4,9% em relação a 2010, fechando em 5,4 milhões.



Os principais países de origem dos turistas na cidade continuam sendo os Estados Unidos, a Itália e a Grã-Bretanha. Um crescimento acentuado foi identificado no número de visitantes dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) e o país sul-americano sozinho enviou 94 mil pessoas, 24% a mais que em 2010. O desenvolvimento econômico dessas nações emergentes reflete-se na frequência de viagens de suas populações, que responderam por 10,3% dos turistas estrangeiros em Munique no ano passado.



Segundo o governo bávaro, os bons resultados angariados pelo setor são decorrentes não só pela tradição e vocação local, mas também pelo engajamento do Departamento Estadual de Turismo na consolidação da atividade e desenvolvimento desse mercado. O aeroporto de Munique, por exemplo, teve uma movimentação de 37,7 milhões de passageiros em 2011, sendo o segundo com maior fluxo de viajantes na Alemanha.

Divulgação
Divulgação