Munique: a Hollywood alemã

Sede da maior produtora de cinema e televisão da Alemanha – a Bavaria Film -, Munique já é conhecida como a Hollywood alemã.

Em uma área de 300 mil metros quadrados às margens do rio Isar, a cidade cinematográfica da produtora bávara abriga 12 estúdios, nos quais foram rodados clássicos como “Berlin Alexander Platz”, de Rainer Werner Fassbinder, e “A história sem fim”, de Wolfgang Petersen. Os diretores Alfred Hitchcock, Billy Wilder, Orson Welles, Ingmar Bergman e Wim Wenders também já passaram pelos estúdios da Bavaria Film, que emprega hoje mais de 1 mil pessoas.

No espaço da companhia são produzidas, ainda, as séries e seriados transmitidos nas maiores emissoras do país, como a Bayerischer Rundfunk e a ProSieben Sat1, bem como obras de outras empresas do ramo, como a Constantin Films.

Além de conteúdos para a televisão e o cinema, a cidade cinematográfica também é cenário de produções para a internet, celular e jogos digitais. A Gofresh GmbH e a Handy Games, ambas do Estado Livre da Baviera e especializadas em dispositivos móveis, são referência no segmento e já receberam prêmios internacionais.

Para mais informações, acesse:

http://www.bayern.com.br

———————————————————————————————————-

 

Divulgação / Bavaria Film
Divulgação / Bavaria Film

Nota original fornecida por: